Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20fev

    Paraná Online/Elizabete Castro

    O presidente do PSDB de Curitiba, vereador João Claudio Derosso, convocou para

    Derosso:- "cumprindo o regimento do partido"

    o dia 20 de março a convenção do partido para eleger uma nova direção municipal.

    Serão eleitos os integrantes das zonais, que escolherão uma nova executiva para conduzir o processo de definição do candidato a prefeito nas eleições de 2012.

    O edital marcando a convenção já foi publicado e as inscrições das chapas podem ser feitas até o dia 10 de março.

    A convenção foi convocada no momento em que o diretório estadual discute a possibilidade de nomear uma comissão provisória para dirigir o partido e pacificar o grupo do ex-deputado federal Gustavo Fruet, pré-candidato de uma ala tucana à prefeitura.

    A convenção é vista pelos aliados de Gustavo Fruet como uma tentativa de impedir que ele assuma o comando do diretório municipal, etapa considerada estratégica para que ele possa derrotar os partidários do apoio do PSDB à candidatura à reeleição do atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB).

    Sem autorização

    O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, disse que o diretório municipal não está autorizado a realizar a convenção.

    Para Rossoni, Derosso pode convocar, mas se o diretório estadual decidir o contrário, a convenção não será realizada.

    “A idéia é a seguinte: o diretório nacional prevalece sobre o diretório estadual, que prevalece sobre o diretório municipal. Ele (Derosso) é o presidente do diretório em Curitiba e pode convocar a convenção, mas desde que seja autorizado pelo diretório estadual. Não foi até agora”, comentou.

    Rossoni não quis comentar se a iniciativa de Derosso configura um desafio à orientação da direção estadual. “Vou conversar com ele nesta segunda-feira se ele tiver um tempo”, resumiu.

    Está na agenda

    Derosso disse que cumpriu religiosamente o calendário definido pela direção nacional, que prevê a renovação dos diretórios municipais em março.

    A decisão teve o apoio dos quatorze vereadores do partido em Curitiba, ressaltou.

    A eleição dos dirigentes zonais não interfere na decisão sobre o candidato, alega Derosso.

    “Estamos fazendo da maneira mais democrática possível. Vamos eleger os representantes das zonais, que vão eleger a executiva. Todos os integrantes dos diretórios zonais poderão disputar a presidência da executiva”, disse Derosso, citando que Gustavo Fruet, assim como a Secretária da Família, Fernanda Richa, são membros do diretório e estão em condições de concorrer à presidência do PSDB municipal.

    O dirigente municipal negou que esteja articulando a favor da candidatura de Ducci no partido.

    “O que estamos fazendo é cumprir o regimento do partido. A questão da candidatura irá ser discutida no momento oportuno, de acordo com o desenrolar da política paranaense”, afirmou.

    Publicado por jagostinho @ 09:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.