Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23fev

    Assessoria da Secretaria da Copa do Mundo 2014

    Gil Polidoro (Presidente da COMEC), Mario Celso Cunha (Sec. da Copa do Mundo), Joel Benin (Assessor Min. Esportes) e os vereadores Valdemir Soares e Pedro Paulo

    O Governo do Estado do Paraná está presente no Seminário Geral das Cidades Sedes da Copa do Mundo, promovido pela FIFA, em Brasília, com a participação do Secretário Especial Para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha e do presidente da COMEC, Gil Fernando Polidoro, que apresentaram os projetos do Estado, para receber a Copa do Mundo de 2014.

    Participam do evento, o Ministro de Esportes, Orlando Silva, o presidente da CBF,
    Ricardo Teixeira, o Governador do Distrito Federal, Agnello Queirós, Secretários de Estado, Prefeitos e vereadores das cidades sedes dos jogos da Copa do Mundo FIFA/2014, com objetivo de avaliar o atual estágio dos projetos desenvolvidos pelas cidades sedes, conforme compromissos assumidos junto à FIFA, para a realização da Copa no Brasil.

    Além do Secretário Mario Celso Cunha, e do Presidente da COMEC, Gil Fernando
    Polidoro, estão em Brasília, o Secretário Municipal da Copa, Luiz de Carvalho, os
    vereadores Pedro Paulo, presidente da Comissão Especial da Copa, Valdemir Soares, Aladim Luciano e Paulo Frote, e a engenheira do IPUC, Suzana Costa.

    O Secretário Mario Celso manteve conversação com o Ministro Orlando Silva,
    oportunidade em que confirmou a sua presença em Curitiba, nesta 6ª feira, dia 25, para uma reunião de trabalho com o Governador Beto Richa e o Prefeito Luciano Ducci, no Palácio das Araucárias.

    Mario Celso informou que o Ministro chegará às 9h30, rumando direto para a reunião, onde permanecerá até 10h30, quando concederá entrevista coletiva à imprensa paranaense.

    Às 11h00, o Ministro Orlando Silva visitará o Estádio Joaquim Américo, local dos jogos da Copa. Às 11h30 retornará para Brasília.

    Ainda nesta 3ª feira, o Secretário Mario Celso Cunha manteve contato com o
    Assessor Especial de Futebol do Ministério do Esporte, Alcino Rocha, o qual adiantou que o Paraná deverá receber, no período de junho de 2011 a julho de 2013, as verbas para as obras dos aeroportos, as quais estão sendo programadas no valor total de 73 milhões de reais.

    O SEMINÁRIO

    O Seminário Geral das Cidades Sedes da Copa do Mundo 2014 foi iniciado com
    a análise de todos os projetos, obras e cobrança do calendário até 2014, dando especial atenção ao meio ambiente, com o Ministro de Esportes, Orlando Silva, afirmando que “2011 é o ano chave para a preparação da Copa no Brasil”.

    Confiante, o Ministro acrescentou, “A Presidente Dilma Roussef garantiu que a realização e o processo preparatório da Copa é uma prioridade do governo”.

    Para tanto, está marcada para o mês de março uma reunião da presidente com 23 Ministros de Estado, para uma avaliação das 12 cidades sedes, por considerar também que “este é ano chave para a preparação da copa”.

    Para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o país vive um momento único com ostrabalhos das cidades sedes na preparação do grande evento, sendo este momento decisivo para que todos observem as recomendações mostradas no seminário, razão pela qual acredita que o Brasil fará uma Copa do Mundo inesquecível.

    Segundo o presidente Ricardo Teixeira, todos os projetos apresentados até aqui estão dentro do prazo, não havendo qualquer restrição por parte da FIFA.

    Publicado por jagostinho @ 18:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.