Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25fev

    Esta frase é histórica. Foi proferida por Júlio Cesar, imperador romano, em determinado momento de sua trajetória política e guerreira.

    Transportando para o nosso mundinho curitibano, para quem serviria esta citação imperial, como pergunta crucial?

    Estreitando ainda mais o caminho desta história chegamos à disputa de Ducci e Fruet pela prefeitura de Curitiba, ano que vem.

    E não estamos atropelando o processo, não. Quem chega primeiro bebe água limpa. Quem deixa para decidir no final, normalmente, se dá mal.

    Sempre foi assim. Os fatos, fartamente, comprovam isso, principalmente, na política.

    Analisemos, agora, em separado.

    DUCCI:- Queira ele, ou não. Pacato e simplório, ou não. Escorregadio e esperto, ou não. Ducci estará sempre à sombra de Beto Richa.

    Até agora, mesmo como prefeito, com quase dois anos, ainda, de mandato, tem dificuldades para imprimir sua marca pessoal.

    Por tudo que faça, para o curitibano, ele está continuando um programa de obras elaborado por Beto Richa. Esta é a sina de qualquer vice que assume.

    No ano que vem, terá o apoio de Beto, com um vice tucano, ou rebela-se e desembarca numa coligação com PT ou PMDB?

    FRUET:- No ano passado, bebeu água suja. Gosto, com certeza, muito amargo. Pagou um preço caríssimo. Está sem lenço e sem documento.

    Tem como patrimônio, sólido e importante, é bom que se frise, mandatos profícuos e reconhecidamente, competentes. Além de um sobrenome de peso em nossa cidade.

    Isso basta? Claro que não. Precisa de alicerces mais sólidos. Onde estão ? Será que entrar no compasso de espera dos tucanos é algo interessante?

    O retrospecto não recomenda. Já sentiu na carne a angústia de um doloroso chá de banco. Deu no que deu.

    Outra opção partidária seria mais lógica e sensata? Só ele pode dizer. Quando setembro acabar, o caminho será sem volta.

    Fomos e voltamos. Daqui para lá e de lá para cá. Mas a frase de Júlio Cesar ainda ressoa, tanto para Ducci como para Fruet.

    O que é melhor: SER PRIMEIRO EM GÁLIA OU SEGUNDO EM ROMA?

    Aguardemos as respostas dos dois principais protagonistas da batalha de 2012.



    Publicado por jagostinho @ 09:19



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

10 Respostas

WP_Cloudy
  • Tweets that mention Jota Agostinho » Arquivo do Blog » MELHOR SER PRIMEIRO EM GÁLIA DO QUE SEGUNDO EM ROMA -- Topsy.com Disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Fernando Cesar , Jota Agostinho. Jota Agostinho said: MELHOR SER PRIMEIRO EM GÁLIA DO QUE SEGUNDO EM ROMA – http://bit.ly/fkLCHn […]

  • Nascimento Disse:

    Tanto Ducci como Fruet tem que mostrar para o curitibano que tem luz própria. Um fica na sombra do beto e o outro se escora no sobrenome do pai.
    Só que Ducci não tem carisma. E Fruet sabe ser articulador e já provou ser um otimo politico. Sai na frente o Gustavo.

  • Lindinha Disse:

    Sou Gustavo. Entre os dois é ele o que pode e vai caminhar com seus próprios pés. Só precisa sair do partido dos traíras. Ganha fácil a eleição. Tem meu voto e meu trabalho.

  • Narciso Lemos Disse:

    Parabens pelas considerações Jota. Mostra que tem conhecimento da História e sabe colocar bem a questão na atualidade curitibana. Com certeza, Gustavo Fruet vai raciocinar como o Imperador Julio Cesar. Até pq já está escolado com traições.

  • Rabucentauro Disse:

    Só se o Gustavo for muito burro em acreditar de novo nas mentiras do Rossoni e no papinho furado do betinho. Tem mais é que mandar os carinhas pastarem capim azedo.
    Quem precisa de escada é o Ducci que com ests cara de pasmo não se elege nunca mais.

  • TERTULIANO Disse:

    Gustavo será que vc já aprendeu a ser primeiro em outro partido do que segundinho nos tucanos? O Jota tá te dando a dica. Se liga cara! Até o Julio Cesar sabia disso. E olha que ele comeu a Cleopatra !!!

  • genysa Disse:

    O Ducci é um cara trabalhador.Mas sempre foi na cola do Beto Richa e vai ser mesma coisa no ano que vem. Eles se amam de paixão!! Presta atenção Gustavo.

  • Gregório Disse:

    Me diga com quem andas e te direi quem és!, já dizia o Zé Minhoca !!! Sai do PSDB antes de ser contaminado Guga!

  • Mané do lampião apagado Disse:

    Sou Fruet. Mas só se ficar longe da tucanada. Volta pro antigo ninho o PMDB, Gustavo. Deixa o Duci com a turminha malandra e vc ganha com um pé nas costas. E fica tranquilo que o requião vai te apoiar, sim. Vou falar com ele. Eu sou bom de prosa viu doatico?

  • elias glaucio Disse:

    Quantos votos o Ducci fez?Nenhum.Quem fez foi o Beto,sem ele o atual prefeito teria que lutar muito para se eleger deputad.Ja,Gustavo Fruet,fez mais votos do que Beto Richa em Curitiba.Patrimonio consideravel,alem da tradiçao familiar que possue.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.