Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 26fev

    Paraná Online/Elizabete Castro e Roger Pereira

    O  deputado estadual do PSDB mais votado em Curitiba, Mauro Moraes,

    Francischini e Moraes - os mais votados em Curitiba

    defendeu nesta sexta-feira, 25,  que o partido amplie a discussão em Curitiba sobre a candidatura tucana à prefeitura de Curitiba.

    Moraes disse ao presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, que considera precipitada a convocação da convenção municipal para o dia 20 de março pelo atual presidente, vereador João Claudio Derosso.

    Para Moraes, é necessário mais tempo para que vereadores, deputados e lideranças da capital possam ser ouvidos sobre a definição do partido em Curitiba.

    “Eu acho que essa discussão deve ser estendida para a maioria do partido. Não podemos deixar um companheiro como o Gustavo alijado do processo. Ao mesmo tempo, considero o prefeito Luciano Ducci um excelente nome. Mas a decisão tem que ser amadurecida”, afirmou.

    Mais votado entre os deputados federais tucanos em Curitiba, Fernando Francischini,  disse que foi sondado por Moraes e Rossoni sobre a possibilidade de integrar a comissão provisória do partido em Curitiba.

    “Fui consultado e coloquei meu nome à disposição. Concordo que é necessário um espaço maior para os deputados no partido na comissão de Curitiba”, disse.

    “Mas estamos montando uma comissão em que possam participar todos, não é para tirar ninguém do partido. Queremos o Gustavo (Fruet) e o Derosso (João Cláudio) nesse grupo. Depois discutiremos quem ocupará cada cargo”.

    Para Moraes, não há necessidade de atropelar as decisões com a eleição de um novo diretório já em março.

    “Ninguém foi consultado no partido sobre essa convenção. É muito importante que lideranças com grande representatividade participem de todo o processo, evitando assim atropelos e decisões unilaterais”, comentou Moraes.

    Pela maioria

    O presidente do diretório estadual não confirmou que já decidiu sobre a formação de uma comissão provisória para assumir o comando do diretório estadual.

    Rossoni afirmou que a condução do processo em Curitiba será orientada pela decisão da maioria do partido.

    Derosso formalizou a data da convenção na semana passada, logo depois que a executiva estadual se reuniu e sinalizou que Curitiba estaria na lista dos oitenta diretórios em que não seriam autorizadas a realização das convenções.

    Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Derosso tem interesse em aprovar uma aliança do PSDB de Curitiba com o PSB para apoiar a reeleição do prefeito Luciano Ducci.

    O vereador seria um dos nomes cogitados para compor a chapa de Ducci como candidato a vice-prefeito.

    A eleição de um novo diretório sob a influência de Derosso é vista como um golpe nas pretensões do ex-deputado federal Gustavo Fruet de disputar a indicação do partido para ser candidato a prefeito.

    Para ter garantia de que poderá ser candidato, Gustavo quer ter mais poder no diretório municipal do partido.

    Publicado por jagostinho @ 08:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Marquinho Disse:

    Será que o Fruet vai entrar nesta? Se liga Gustavo. Ae tem!!!!

  • Gasparito todo bom Disse:

    Tudo bem orquestrado, “A la Tucanos”. Primeiro Rossoni, agora esses deputados, tudo para engrupir o Gustavo. Dai na hora da verdade, vão dizer que o governador tem a palavra final e já viu né? Richa adora e ama o Ducci !!!!

  • Sincerissimo Disse:

    Se o Gustavo entrar em mais essa é pq é um bobão e não merecemos um prefeito bobão mesmo.

  • Buzuguela Disse:

    Fruet tem que chutar o balde. No que o derosso anunciou a convenção devia cair fora. Ganharia pontos. Mas ficar neste blá blá manjado do Richa e do Rossoni só demosnstra um Fruet sem personalidade. E é isso que os tucanos querem! Se liga Fruet !

  • TARCÍSIO Disse:

    Que garantia o Gustavo pode ter? Nenhuma! Vc compraria um carro usado do Rossoni ou do Beto? Compraria Gustavo?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.