Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 26fev

    Liderança do PMDB/Assessoria de Imprensa/Roni Pimentel

    O deputado Anibelli Neto (PMDB) vai integrar a Frente Parlamentar da Juventude, instalada no início da semana pela Assembleia Legislativa do Paraná.

    “Quero aproveitar minha atuação junto aos movimentos estudantis e de jovens para para discutir dentro da comissão, a ampliação e criação de novas políticas públicas e ações para melhorar a qualidade de vida da juventude do nosso Estado”, informou Anibelli Neto.

    As frentes parlamentares são grupos de interesse formados por deputados de bancadas suprapartidárias em todas as esferas do poder legislativo.

    Os blocos, que poderão ser integradas por membros da sociedade civil organizada, começaram a ser criados informalmente na Assembleia Nacional Constituinte, que redigiu a Constituição Federal de 1988.

    BIOGRAFIA – O deputado Anibelli Neto tem a base de sua militância junto aos movimentos estudantis.

    Natural de Curitiba, é formado em Direito e Medicina Veterinária e está em seu primeiro mandato na Assembleia do Paraná (em outubro de 2010 recebeu 60,6 mil votos, o quinto mais votado do PMDB na eleição).

    Em 1999, Anibelli Neto se tornou vice-presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito, sendo eleito presidente da entidade nos dois anos seguintes.

    Em 2001 foi eleito vice-presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE) e presidente da mesma em 2002 e 2003.

    Em 2003 também foi eleito vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Paraná.

    Na militância partidária, o deputado foi secretário-geral e presidente do PMDB Jovem.

    No Legislativo paranaense pretende continuar trabalhando em defesa dos estudantes, além de defender políticas como a inclusão de pessoas portadoras de câncer e a implantação de centros de recuperação para usuários de entorpecentes.

    Anibelli Neto é filho do ex-deputado estadual por sete mandatos, Antônio Anibelli.

    O parlamentar tem como base de atuação os municípios do Litoral e das regiões Sul, Sudoeste, Noroeste, Central e Região Metropolitana de Curitiba.

    Publicado por jagostinho @ 10:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.