Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05abr

    >>>>>>   Tudo caminha para que Célia Paske (PSDB) seja declarada a nova prefeita de Itaperuçu. Acontece que cai por terra a argumentação que os tais 75% de votos nulos provocariam uma nova eleição.

    >>>>>>    Em caso recente, ano passado, no Pará, na eleição para o Senado, dois senadores, entre eles Renan Calheiros, tiverem seus votos anulados e a soma de nulos ultrapassou 50% e o TSE confirmou a posse do terceiro colocado, do PSOL.

    >>>>>>   Como em Itaperuçu a Juíza Eleitoral, Dra. Adriana Benini, havia cassado duas candidaturas, mas os candidatos conseguiram liminar para que seus nomes constassem nas urnas mesmo assim, seus votos foram anulados.

    >>>>>>   Até o fim desta semana haverá a proclamação de Célia Paske como nova prefeita, pois foi a mais votada, e caberá aos candidatos Nenéu e Ceccon, tentar na justiça reverter a situação. Mas, enquanto isto, Célia assume a prefeitura.

    >>>>>>   Nem Pessuti, nem Osmar. O próximo paranaense que estará na equipe de Dilma será o ex-deputado Neivo Beraldin (PDT) que assumirá a Delegacia Regional do Trabalho-PR, nos próximos dias.

    >>>>>>   Quanto às eleições do ano que vem para prefeitura de Curitiba, novas cores estão pintando um  possível cenário diferente.

    >>>>>>   O prosseguimento do processo contra Beto e Ducci, das eleições de 2008, por conta do Comitê Lealdade, pode desacelerar decisões de Fruet.

    >>>>>>   Afinal, há possibilidade de cassação do mandato de Ducci e, também sua ineligibilidade por oito anos, a partir de 2008. Isto iria então até 2105.

    >>>>>>   Com este quadro, Fruet, que já estava com um pé dentro do PDT, recua pois, numa possível saída de Ducci do páreo, o PSDB só terá uma alternativa: Fruet.

    >>>>>>   E, convenhamos, é uma situação mais confortável para ele, pois mudança de partido é sempre muito traumática.

    >>>>>>   Vejamos quais serão as estratégias dos outros partidos, principalmente PT e PMDB, se isto , realmente, vier a acontecer.

    EM TEMPO: Onde se lê RENAN CALHEIROS, leia-se JADER BARBALHO. Desculpem a falha.

    Publicado por jagostinho @ 13:00



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • Antunes Disse:

    Essa cassação do Ducci o Fruet pode esperar sentado. Se ele se amarrar muito daqui há pouco fica sem palanque.

  • Valmor Stédile Disse:

    O segundo parágrafo não está correto, Jota, porque Renan Calheiros é do Estado de Alagoas. A eleição para o Senado no Pará envolvia, além de Marionor Jorge Brito (PSOL) e Jader Barbalho (PMDB), Fernando Flexa Ribeiro (PSDB) e Paulo Rocha (PT), ocorrendo efetivamente a anulação dos votos do peemedebista pela Lei da Ficha Limpa, mas os votos antes anulados foram reconsiderados e ele acabou assumindo há poucos dias o novo mandato.

  • Tony Disse:

    Que horror, o povo de Itaperuçu rejeitou de forma categórica todos os candidatos a prefeito. Se assim for, não é nem mais preciso eleição, porque quem for minimamente votado já está eleito. É esta a democracia que queremos? O povo de Itaperuçu, como eu, não concordamos. Tony

  • Valmor Stédile Disse:

    A juíza Adriana Benini, da 156ª Zona Eleitoral, acaba de declarar eleito o candidato Neneu Artigas, do PDT, como novo prefeito de Itaperuçu. Ele havia disputado a eleião ‘sub judice’, mas conseguiu suspender os efeitos da sentença de primeiro grau no Tribunal Regional Eleitoral.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.