Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 07abr

    Agência Brasil

    Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.

    Ele disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula de oitava série, com 40 alunos, no primeiro andar. Mais de 400 jovens estudam no local, em 14 turmas do 4º ao 9º ano.

    As primeira informações passadas pelo coronel Evandro Bezerra, relações públicas do Corpo de Bombeiros do Rio, eram que de 13 pessoas haviam morrido, mas o número divulgado neste momento é de 10 crianças mortas –9 meninas e um menino– e o atirador, que, segundo a Polícia Militar, atirou contra a própria cabeça.

    Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. Algumas crianças em estados mais graves estão sendo redirecionadas para outros hospitais, como o Miguel Couto e o Souza Aguiar.

    A direção da unidade de ensino informou que o homem se passou por um palestrante para entrar na escola. Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.

    Ele estaria usando uma roupa que imitava fardamento militar e entrou na escola com duas pistolas e muita munição.

    A primeira informação divulgada foi de que o atirador era pai de uma aluna da escola, mas a Polícia Militar confirmou que o homem foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Ele seria ex-aluno da escola e teria ido à escola buscar documentos.

    A irmã adotiva do atirador disse em entrevista à rádio Band News, que o atirador estava muito ligado ao Islamismo, não saía muito de casa e ficava o tempo inteiro no computador.

    Em entrevista à Globo News, o coronel Djalma Beltrame, comandante do 14º BPM (Bangu), confirmou que Oliveira deixou uma carta que indica que ele tinha intenção de se matar. ” Foi um ato premeditado”, disse Beltrame.

    Segundo o coronel, a carta era “confusa” e apresenta conteúdo “fundamentalista islâmico”.

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já está no local para acompanhar a situação. Já o governador do Estado, Sérgio Cabral, está fora do Brasil, em viagem aos Estados Unidos.

    A secretaria de Educação, Cláudia Costin, também estava em Washington e antecipou a viagem de retorno ao Brasil. Ela deve chegar hoje ao Rio de Janeiro.

    O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o episódio é uma “tragédia sem precedentes” e que este é um “dia de luto” para a educação brasileira.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, há oito carros de bombeiros e diversos helicópteros atuando no local, que foi isolado. Há uma multidão ao redor da escola, principalmente de pais em busca de informações.

    Publicado por jagostinho @ 11:59



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • Cesar Teixeira Disse:

    JÁ TEMOS A NOSSA COLUMBINE

    Inda outro dia, conversando com amigos jornalistas sobre o caso daquela menina que se matou no banheiro do Colégio Bom Jesus do Centro em Curitiba, onde não houve nenhum tipo de repercussão na mídia nativa, tentaram convencer-me de que isso era um “acordo de cavalheiros”, pois segundo pesquisas – não sei quais pesquisas – notícias sobre suicído, podem provocar ondas de suicídios, então melhor não publicar o tema.
    Bem, não me convenceram. Hoje, chegando ao escritório, ligo a TV e toda essa tragédia invade minha sala, fazendo com que eu me sinta também um pai mortalmente ferido, mas que vai passar a vida inteira assim. É essa a idéia que eu tenho sobre aquilo que chamo de único pecado da natureza: um pai enterrar um filho.

    Diante da cobertura apopléctica da maior emissora do país, aproveito o dia do Jornalista para provocar a pergunta: ISSO (A COBERTURA MACIÇA) NÃO VAI PROVOCAR NOVAS E IGUAIS TAGÉDIAS ?

  • MÍRIAM Disse:

    NA MINHA INFÂNCIA , A ESCOLA ERA O REDUTO DE APRENDIZADO ,SOCIALIZAÇÃO ,PARTICIPAÇÃO E SABER. PROFESSOR GANHAVA BEM E TINHA SEU FUSCA ZERINHO. O MÁXIMO QUE OCORRIA ERAM OS APELIDOS NA HORA DO RECREIO ,DUMBO, 4 OLHO, PESCOÇO DE GIRAFA , GELATINA , CABO DE VASSOURA…..POUQUÍSSIMAS BRIGAS OCORRIAM NOS PÁTEOS. NOSSOS PAIS , TINHAM A CERTEZA DE QUE NOS TERIAM DE VOLTA À CASA PARA O ALMOÇO OU JANTAR. E VÍNHAMOS A PÉ ,SEM PERIGO .
    HOJE , QUANDO AS CRIANÇAS SAEM PARA ESTUDAR , MUITOS PAIS ROGAM DE JOELHOS PARA QUE RETORNEM INTEIRAS . NÃO AS DEIXAM VOLTAR SOZINHAS, E SEMPRE QUE POSSÍVEL SE COMUNICAM PELO CELULAR ,COM SEUS FILHOS. O SOSSEGO DE ONTEM , TRANSFORMOU-SE EM PESADELO.
    O QUE ACONTECEU NO RIO, ACONTECE EM MENOR ESCALA, QUASE TODOS OS DIAS , EM ALGUMA CIDADE DESTE PAÍS.
    NÃO É MAIS POSSÍVEL VER MÃES CHORANDO DOLOROSAMENTE , A PERDA DE UM FILHO QUE SAIU PARA ESTUDAR, SAIU PARA APRENDER.
    APRENDER, O QUÊ? QUE DURA REALIDADE!

  • telma Disse:

    engraçado, por mais que sejam ruins as noticias do dia a dia, nos ainda nos chocamos com a humanidade. Nao consigo acreditar no que aconteceu ontem, por mais que veja videos, veja reportagens na tv, por mais que eu veja as mesmas imagens em todos os canais de noticias, é inacreditavel, onde foi parar o ser humano, nao somos mais humanos, nao me conformo por estas maes, estes pais, por mim que sou mae,que todos os dias tenho que mandar meus filhos para a escola. chorei, chorei muito me compadeci da dor dessas pessoas, e ainda estou emocionada, e meus filhos? sera que isso vai virar moda, e se outras pessoas judiadas pela vida resolverem comprar esta ideia.JA QUE O MUNDO ME JUDIOU, MORRO MAIS LEVO ALGUNS COMIGO. O que esta acontecendo com o mundo. acho que nao somos mais HUMANOS somente nos restou o SER e dai cada um que seja o que quizer.Estou de luto nao apenas por essas familias mais principalmente por este mundo que realmente parece estar no fim.E aprendemos que o que nos diferencia dos animais é a capacidade de raciocinio, pois agora eu acho que o que nos diferencia dos animais é a capacidade de praticar o mal.QUE TRISTE.
    DESEJO SINCERAMENTE QUE O SENHOR DEUS CONFORTE O CORAÇAO DESSAS FAMILIAS, PARA QUE POSSAM PROSSEGUIR SUAS VIDAS.

  • JANIRA Disse:

    INFELIZMENTE O SER HUMANO PERDEU TOTALMENTE A VERGONHA, O CARATER E A MORAL

  • bianca monique ramos gomes Disse:

    eu fique muito triste pro eu ter 11 ano eu fico muito apavorisada e mius lamendos fique com deus senbre e que deus de proteja

  • bianca monique ramos gomes Disse:

    eu fiquei muito triste com essa notisia e eu vo ora muito por essas crianca que ta otei mais nao so por ela como par as maes etoda es crianca que esto traumadisa deus abensoa voceis

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.