Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

17 Respostas

WP_Cloudy
  • Jorge Disse:

    Alvaro Dias é o autêntico Rolando Lero. Vai acabar na escolinha da Zorra Total.

    Quer que o governo desista da Copa só para poder criticar o governo por desistir da Copa.

  • Tony Disse:

    Na falta do que dizer, o Álvaro está ficando como o velho, está dizendo besteiras. Cuidado com o Mal de Alzheimer Álvaro. Tony

  • MÍRIAM Disse:

    DE FATO O TEMPO ESTÁ FICANDO CURTO E HÁ MUITO O QUE FAZER .TEMOS QUE CORRER….

  • Antunes Disse:

    Querem fazer a Copa? Muito bem, mas com o meu suado dinheirinho não. Copa não faz falta a ninguém, mas ruas, hospitais, segurança, escolas fazem. Se fosse feita uma consulta pública e você cidadão pudesse escolher entre mais iluminação, ou asfalto, ou um novo hospital ou quê fosse que seu bairro precissasse ou a Copa. Quero ver quem ficaria com a Copa.
    Eu quero polícia na escola em frente a minha casa para que os alunos tenham segurança. Copa? Vou ver na tevê. Não vou pagar 200 reais para ver na Baixada Zâmbia x Andorra ou coisa parecida.

  • José Disse:

    Até que enfim ouço algo de sensato. Um país com tanta desigualdade social, com problemas sérios nas áreas da Saúde, da Segurança Pública, etc, se candidatar como sede tanto da Copa 2014 como das Olimpíadas de 2016 é uma insanidade. Utilizem esses recursos na construção de Hospitais, Escolas, Estradas decentes… Vamos acordar minha gente! Chega de vivermos no país do faz-de-conta.

  • MÍRIAM Disse:

    SRS ANTUNES E JOSÉ , AMBOS COERENTES E CARREGADOS DE RAZÃO . MAS VEJA, ATÉ HJ NENHUM GOVERNO TEVE A SANTA PREOCUPAÇÃO EM RESOLVER OS PROBLEMAS ESSENCIAIS DE NOSSA CIDADE, ESTADO E PAÍS.VEM ANO, PASSA ANO, E MILHARES DE PROMESSAS SÃO FEITAS AO VENTO EM PALANQUE, E DESPERDIÇAM-SE, PORQUE NÃO SÃO CUMPRIDAS.
    ENTÃO QUE VENHA A COPA. ASSIM GANHARÃO OS PEDREIROS, CARPINTEIROS, FLANELINHAS, TAXISTAS, VENDEDOR DE CACHORRO QUENTE, DE BISCOITOS, DE REFRI ,VENDEDORES DE BANDEIRAS, HOTÉIS, RESTAURANTES ,ESCOLAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA …….ENFIM…AO MENOS, POR POUCO TEMPO TEREMOS SEGURANÇA PARA ANDAR EM NOSSA CIDADE .É UMA ILUSÃO, TEMPORÁRIA , POIS NÓS PAGAREMOS ESTA CONTA , MAS MOMENTANEAMENTE, FELIZES!
    E VAMOS CURTIR ESTA FELICIDADE NA ARENA ASSISTINDO ZÂMBIA X ANDORRA, AFINAL , SERÁ UM MOMENTO HISTÓRICO PARA A CIDADE E NO FUTURO , PODER CONTAR AOS NETOS.

  • Gabriel Disse:

    Se o PSDB estivesse no poder, estaria tudo igualzinho está e o Álvaro não falaria tal besteira.

  • José Disse:

    Sra. ou Srta. Míriam, o problema é que quem verdadeiramente irá lucrar com isso tudo será a FIFA, entidade estrangeira que faz inúmeras exigências que endividarão o país para atender seu caderno de encargos e ainda por cima terá isenção TOTAL de impostos, enquanto de nós cidadãos é cobrada uma enorme carga tributária sem que tenhamos a contrapartida. Existem inúmeros casos relatados, só para citar um exemplo, de pessoas que morreram na fila de espera do SUS porque uma consulta com especialista demora cerca de um ano para ser agendada. O que dizer do caso do IML de Curitiba que veio recentemente à tona? Respeito seu ponto de vista mas não acho que precise vir uma Copa do Mundo para algum país para que seus governantes resolvam fazer algumas obras. Isso deve ser uma obrigação constante da parte deles, já que ganham e muito bem para isso.

  • MÍRIAM Disse:

    SR JOSÉ , GOSTEI DE LER SUA RESPOSTA E APRENDI ALGO QUE DESCONHECIA: QUE A FIFA TERÁ ISENÇÃO TOTAL DE IMPOSTOS. BEM , AÍ REALMENTE TENHO QUE CONCORDAR COM O SR. AGORA, ESPERAR QUE OBRIGAÇÕES BÁSICAS SEJAM FEITAS POR CONTA DE NOSSOS IMPOSTOS , REALMENTE É QUERER DEMAIS DOS POLÍTICOS (brasileiros), QUE QDO OCUPAM SEUS CARGOS ,ESQUECEM DAS PROMESSAS E DE SEUS ELEITORES. ÀS VEZES PENSO QUE NOSSO POVO ACEITA PASSIVAMENTE TUDO ISSO , OU POR COMODISMO , OU POR DESINFORMAÇÃO POLÍTICA E ÀS COISAS VÃO ACONTECENDO AO BEL PRAZER ….AGORA , ANTE A SITUAÇÃO , UMA ANDORINHA SÓ, NÃO FAZ VERÃO …MESMO ASSIM , FICA AQUI MINHA ADMIRAÇÃO SINCERA , POR ALGUÉM QUE PENSA MAIS NO COLETIVO DO QUE EM SI.UM ABRAÇO FRATERNO.
    (senhora Míriam)

  • José Disse:

    Obrigado Sra. Míriam, vejo que se trata de uma pessoa de muito bom senso. Que bom seria se pudéssemos debater sempre em bom nível os assuntos de interesse coletivo e também, lógicamente os assuntos particulares. É apenas ouvindo e respeitando o ponto de vista de cada um que poderemos encontrar soluções para os problemas que nos afligem. Retribuo-lhe o abraço fraterno.
    José.

  • Rocco Disse:

    Parabéns ao senador Álvaro Dias. Até que enfim um parlamentar sensato emitiu sua opinião sobre esse delírio de Copa do Mundo para atender ao desejo de uma pessoa, o sr. João Havelange, sem pensar nas melhorias de condições de vida do sofrido povo brasileiro. Lamento a desinformação dos cidadãos do nosso país, que pagam mais impostos do que deveriam e pela falta de informações acham que tudo está certo. Enquanto nosso povo morre por falta de atendimento médico nas filas do SUS, de norte a Sul, do leste ao oeste do nosso Brasil, o governo resolve construir e reformar estádios de futebol. Pagamos três vezes mais caro, por exemplo, pelo automóvel que adquirimos e temos que trafegar por ruas e estradas mal conservadas, que esculhambam com as suspensões dos mesmos, e são umas das causas de graves acidentes. O pior é que muitas pessoas ainda acham que isso é normal, e que se os preços dos carros fossem ao nível dos preços internacionais, ou seja, três vezes menores que os que pagamos, haveria mais carros e conseqüentemente mais congestionamentos. Não é verdade, pois o governo deve também fazer investimentos em transporte publico de massa como forma de combater congestionamentos de transito, e poluição atmosférica, de quebra. Pagamos altíssimos impostos, sem contrapartida do governo. No entanto a FIFA durante a Copa do Mundo terá isenção total de impostos, além do monopólio do comércio numa área de 5km ao redor dos estádios onde se realizarem os jogos. Vocês sabiam disso? Porque o governo não tornou públicas essas informações? Porque não foi feito um plebiscito para saber se o povo concordaria com essas medidas? Embora tardia a posição do Senador Álvaro Dias é a mais coerente até agora. Na minha opinião a Copa deve ser realizada em qualquer outro país, menos no Brasil, até que tenhamos prontas toda a infraestrutura que se faz necessária ao bem estar, além de salários condizentes com as necessidades de viver bem do nosso povo. Então poderíamos pensar em Caderno de Encargos da FIFA.

  • MIAU-COMPREENDIDA Disse:

    Falou e disse Rocco, mas toda moeda tem duas faces e, em parte concordo com seu ponto de vista . Agora, não realizar a copa por conta de melhores investimentos em saúde e educação ? SINCERAMENTE, DESISTO. Lamento os descontos em minha conta que ocorrem por imposição e não plebiscito,e que seriam para saúde , mas caem em campanhas eleitorais . Lamento a má distribuição de renda, a alta carga de impostos e reconheço que temos a vida mais cara do planeta. Viver no continente europeu é mais barato que viver no Brasil mesmo , com todas as riquezas naturais que possuímos.Só que europeu grita, faz greve, se rebela . Mostra aos seus dirigentes sua insatisfação. E aqui , qtos fazem isso? Qtos possuem informações e, formação ?

  • Rocco Disse:

    Prezada “MIAU-COMPREENDIDA”
    É lamentável que para a Sra. a saúde e a educação de um povo não sejam importantes, pelo menos é o que deixou transparecer. Os europeus gritam, fazem greve, se rebelam, porque sabem discernir entre o que lhes é benéfico ou não. Aqui os que imaginamos ter algum discernimento, normalmente são omissos, ou tem preguiça de pensar e escrever. Nós temos a disposição a internet, que é um ambiente democrático, onde podemos expor nossas idéias e colaborar para que melhorias possam ser introduzidas no nosso cotidiano, mas muitos concordam que o governo deva gastar o que não temos para trazer um evento com duração de trinta dias, cujos lucros serão insuficientes para cobrir pelo menos as despesas que tivermos, a aplicar esse dinheiro para tentar melhorar as condições educacionais do nosso povo, para que num futuro próximo possamos pelo menos nos igualar aos países mais desenvolvidos. Lucrarão e muito com o evento, a FIFA, alguns empresários e políticos mal intencionados. O Brasil já é pentacampeão mundial de futebol, pergunto: quais os benefícios essas conquistas trouxeram ao país? Nossas equipes de futebol com maior número de torcedores estão falidas, só não acabaram de vez porque o chamado “jeitinho brasileiro” vai contornando as coisas. Clubes de futebol são os maiores devedores da previdência social, o resultado é o mau atendimento que essa instituição dispensa aos menos aquinhoados, aqueles que não podem ter plano de saúde, por exemplo. Se permitirmos, irão construir estádios para 50 mil pessoas ou mais, em cidades cujo média de torcedores nunca passou de 6 mil, cidades como Manaus, Cuiabá, Brasília, Natal, por exemplo. Lembro-me que a alguns meses atrás o ex-presidente Lula, possivelmente em transe etílico, numa defesa que fazia da vinda da Copa do Mundo para o Brasil dizia: “virão para cá milhões de torcedores, da Europa, da África. Daqui da América do Sul virão torcedores dos paises vizinhos pelos mais diversos meios de transporte como: canoas, a cavalo, de carro e até a pé, todos interessados em assistir a esse maravilhoso evento”. Pergunto: que espécie de turistas são esses? Me parece que o ex-presidente espera trazer a pobreza que nos circunda, os quais aproveitarão a oportunidade e virão engrossar as massas de famélicos, de miseráveis que o governo brasileiro não consegue administrar. COM A NOSSA CONIVENCIA ESPERO QUE NÃO. Um evento como esse de trinta dias não resolverá a situação do Brasil, vejam por exemplo a grave situação da Grécia pós Olimpíadas. O resultado certo de um evento como esse, na atual conjuntura brasileira, serão obras superfaturadas, aumento ainda maior da carga tributária, trazendo como conseqüências o aumento da criminalidade, da mendicância nas esquinas e ruas das nossas cidades (flanelinhas e pedintes), da prostituição, etc. Vamos escrever aos integrantes do Congresso Nacional pedindo o fim dessa bandalheira, dessa farra com o dinheiro público, é o mínimo que podemos fazer. POIS ENTÃO FAÇAMOS.

  • José Disse:
  • MIAU-COMPREENDIDA. Disse:

    SR ROCCO , EM NENHUM MOMENTO DEIXEI CLARO QUE EDUCAÇÃO E SAÚDE NÃO SERIAM IMPORTANTES AO NOSSO PAÍS. AO CONTRÁRIO. DE TODOS OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS ,DIGA-SE DE PASSAGEM , NÃO SÃO POUCOS, APENAS UM APEQUENA FRAÇÃO VAI PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO.QDO NOS FOI IMPOSTO O CPMF, QUE SERIA PARA A SAÚDE, ESTE, DESVIOU-SE PELO CAMINHO . A SAÚDE HÁ MUITAS DÉCADAS ESTÁ SUCATEADA , E PESSOAS SÃO ATENDIDAS NOS CORREDORES DE HOSPITAIS, ISSO, QDO O SÃO.
    ESTAMOS COM ESCOLAS NAS MESMAS SITUAÇÕES , POR TODO PAÍS.PROFESSORES SÃO MAL PAGOS , COM ALUNOS CADA VEZ MAIS VIOLENTOS E SEM SEGURANÇA ALGUMA.COM O SISTEMAS DE COTAS, PREENCHEMOS VAGAS COM ALUNOS SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE FREQUENTAR UMA UNIVERSIDADE.AOS INVÉS DE COTAS, DEVEÍAMOS TER UM ENSINO DE 1 E 2 GRAUS COM QUALIDADE, PARA QUE TODOS PUDESSEM SE SENTIR NO MESMO NÍVEL DE IGUALDADE PARA DISPUTAR SUA VAGA.AGORA ME DIGA : QTAS APOSENTADORIAS TEM UM POLÍTICO?
    QTOS POLÍTICOS ESTÃO ENGAJADOS EM FAZER CAIXA PARA SUAS CAMPANHAS E DESVIAM VERBAS EM SEUS ESTADOS POR CONTA DISSO? COMO FOI QUE O GOVERNO LULA CONSEGUIU A APROVAÇÃO DE CERTOS PROJETOS/ QUEM É JOSÉ DIRCEU? QUEM É DELÚBIO SOARES? ÀS QTAS ANDAM AS ESTRADAS BRASILEIRAS MESMO COM PEDÁGIO,CUJOS CONTRATOS FORAM FEITOS POR POLÍTICOS? QTOS ESCÃNDALOS DE DINHEIRO ENVOLVENDO O CONGRESSO, FAMÍLIA SARNEY, JADER, REQUIÃO,E TANTOS OUTROS QUE SABEMOS POR BASTIDORES ? O RETATO DO BRASIL DE HJ É O SEGUINTE : QUEM SOBE AO PODER, QUER SABER DE SI E O RESTANTE DA POPULAÇÃO QUE CONTINUE ÀS MOSCAS. O BRASILEIRO NÃO TEM CULTURA POLÍTICO , JUSTAMENTE PARA QUE POSSA SER DOMINADO COM MAIS FACILIDADE.OS DICURSOS DA CAMARA E DO CONGRESSO SÃO VAZIOS, TODOS OS ESTADOS ESTÃO ENDIVIDADOS POR UMA MÁ GESTÃO DE SEUS GOVERNANTES.AS REFORMAS SÃO SEMPRE EM FAVOR DE DOMÍNIOS MAIORES. HORA, DIANTE DE TANTO SOFRIMENTO QUE TUDO ISSO ME CAUSA, EU SOZINHA SOU UMA ANDORINHA APAGANDO O FOGO DE UMA GRANDE FLORESTA.UMA COPA, VAI SIM PIORAR, MAS NÃO VAI MUDAR A CULTURA DOS SUPERFATURAMENTOS DE ONDE SAEM CAIXA DOIS, PARA CAMPANHAS ELEITORAIS, NÃO VAI MELHORAR NADA DO QUE PRECISA, MAS VAI ALIVIAR O SOFRIMENTO DO NOSSO POVO , POR 30 DIAS.
    MEUS FILHOS NÃO QUEREM COPA, AGORA SE UMA CAMPANHA EM FAVOR DA NÃO COPA,SE PROPAGAR COM FIRMEZA E TIVER UMA ADESÃO ESPANTOSA, AÍ EU ENTRO PARA BOTAR LENHA NA FOGUEIRA EM FAVOR DESTE LADO, CASO CONTRÁRIO, SOZINHA , NÃO VOU ME METER COM QUEM NÃO SE IMPORTA COM O PAÍS.QUE SÃO AQUELES QUE NÓS MESMOS ELEGEMOS. AGORA SEM A COPA, IRÁ MELHORAR O QUADRO ACIMA?
    DUVIDO.MENSALÕES, MENSALINHOS, APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS, PORTOS SUCATEADOS ESTRADAS INTRANSITÁVEIS, ALUNOS ENVOLVIDOS COM CRIMES, ….ENFIM , TUDO ISSO VAI CONTINUAR DA MESMA FORMA…
    A SAÍDA? UMA TSUNAMI E A DEVASTAÇÃO DE 2/3 DA HUMANIDADE, E DEPOIS DO CHOQUE A RECONSTRUÇÃO DE UMA NOVA CULTUA SOCIAL E POLÍTICA.

  • José Disse:

    A discussão está ficando boa pois é exatamente a manifestação do ponto de vista de cada um que promove o debate. Concordo plenamente com a indignação do Sr. Rocco e também com as explanações da Sra. Miau-Compreendida, apenas com o seguinte adendo: Quando a Sra fala em aliviar o sofrimento do nosso povo por 30 dias me vêm à mente a figura de um paciente terminal tendo suas dores aliviadas por meio de morfina, ou seja, alivia mas não resolve. É mesmo revoltante constatarmos que a situação do povo brasileiro se compara à situação de um paciente terminal. Uma andorinha só não faz verão, mas se as outras forem alertadas para sairem de seus ninhos e fazerem valer seus direitos a história será diferente. Acredito que essa questão da Copa é uma excelente oportunidade para começarmos a “virar esse jogo”.

  • MIAU-COMPREENDIA Disse:

    José , acho o debate uma oportunidade de aprendizado . Aprendo com o outro, sem perder meu foco. Hj os jornais noticiaram a falta de pediatra em hospitais pelo Brasil afora .Bactérias resistentes estão matando , em hospitais públicos . Em Curitiba , faltam anestesiologistas pediatras e sabe porquê ? Paga-se pouco e o risco de errar na quantidade de anestásico é grande , então , eles rejeitam esta cadeira no curso de medicina.
    Cirurgias importantes, ou são transferidas para são Paulo, ou vão sendo adiadas. Desta forma, a saúde não estaria em estado terminal ? E a situação dos aeroportos, das rodoviárias, da segurança nas estradas , nos locais de trabalho ? E o preço do combustível? Do ônibus, da refeição….. as pessoas sofrem com tudo isso , no seu dia a dia . Não somos terminais. Mas estamos na porta de uma UTI . Não precisamos de morfina, mas de um pouco do olhar atento dos dirigentes de nosso país , para que não cheguemos ao PROSAC pelo resto da vida.
    Se uma andorinha não faz verão, de fato, uma revoada muda o cenário.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.