Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18abr

    Jornal de Itaipu Eletrônico

     

    Lígia Neves, premiada pelo trabalho ‘O desafio da gestão sustentável na Itaipu Binacional’ apresentado na Colômbia. Foto: Divulgação.

    ‘O desafio da gestão sustentável na Itaipu Binacional’ foi reconhecido como o segundo melhor trabalho técnico apresentado no painel Gestão Social de um evento internacional que reuniu lideranças do setor elétrico, em Medellín, na Colômbia, na última semana.

    A premiação ocorreu durante o 2º Congresso Internacional de Sustentabilidade e a Indústria Elétrica (Congreso Internacional Sostentabilidad y La Industria Eléctrica), promovido em Medellín, entre os dias 13 e 15 de abril.

    O trabalho, apresentado por Ligia Neves, da Assessoria de Responsabilidade Social (RS.GB), ficou ainda entre os nove melhores de todo o Congresso, que recebeu 44 apresentações técnicas, e foi o único premiado do Brasil.

    Como prêmio, o trabalho será publicado em duas revistas técnicas do setor elétrico: a da Comissão de Integração Energética Regional (Comisión de Integración Energética Regional), o Cier, e a do Centro de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico do Setor Elétrico (Centro de Investigación y Desarrollo Tecnológico del Sector Eléctrico), o Cidet.

    Ambas publicações circulam em empresas do setor elétrico de toda a América Latina.

    “Ter um trabalho premiado em um congresso com a qualidade técnica tão alta mostra o quanto a gestão responsável da Itaipu pode ser replicada em outros países. Para mim, foi um excelente reconhecimento”, disse Lígia.

    Outros quatro empregados também representaram Itaipu no congresso.

    O diretor de Coordenação e Meio Ambiente, Nelton Friedrich, foi um dos conferencistas do evento, com a explanação dos temas Novos desafios socioambientais na América Latina e Governabilidade da água – caso Brasil.

     


    O gerente da Divisão de Contratos (SOPG.DT), Luiz Paulo Prigol,durante palestra no congresso: participação de Itaipu mostra transparência das ações da binacional.

    No painel Saúde e Segurança do Trabalho, o gerente da Divisão de Contratos (SOPG.DT), Luiz Paulo Prigol, explicou o sistema de avaliação de desempenho de fornecedores de obras e serviços em Itaipu.

    No mesmo painel, Ovidio Leon Junior, da Divisão de Engenharia de Segurança do Trabalho (RHSS.AD), e Jaci Florêncio de Souza, da Divisão de Laboratório (SMIL.DT), apresentaram o trabalho “Dispositivos para ensaios de tensão elétrica em luvas isolantes de borracha”.

    Publicado por jagostinho @ 13:29



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.