Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Míriam Disse:

    Lembrei de minha filha que quando pequena, tinha uma coelha que se chamava “Jóia” . ela chegava em casa , na época do jardim 3 e recitava para a jóia :

    coelhino bonitinho
    Gosta muito de ovinho
    De cenoura e de carinho
    E de dar os seus pulinhos.

    O coelho representando a Páscoa é um hábito europeu . Nesta época do ano , eles saem das toquinhas para se reproduzirem e como são excelentes nisso , representam o ressurgimento da vida E a vida , começa com a formação de um ôvo ,no intrautero . Daí associar a ressurreição de Cristo que historicamente é representada no domingo de Páscoa à simbologia da renovação da natureza humana, pelo coelho . E ambas renovações , material e espiritual se concretizam em todo o contexto simbológico. E finalmente, como judeu é cmerciante , por natureza ,
    a data transformou-se em comércio símbolo . E , deixar passar em branco ,descaracteriza a data . Portanto , presenteie a alguém desejando – lhe paz e ressurreição de Crito. D~e um pouco de si ao outro.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.