Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25abr

    Folha.com

    Irritado com pergunta, senador Roberto Requião arrancou o gravador das mãos do jornalista e apagou o seu conteúdo

    Irritado com a pergunta de um jornalista da Rádio Bandeirantes sobre sua aposentadoria, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) arrancou o gravador das mãos dele e apagou o seu conteúdo.

    Durante entrevista a um grupo de repórteres no Senado nesta segunda-feira, Requião se irritou quando o jornalista o questionou se abriria mão de sua aposentadoria como ex-governador do Paraná.

    Requião não quis comentar o episódio, testemunhado por um grupo de repórteres, mas no microblog Twitter justificou a sua atitude

    “Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo.”

    Depois, em outro comentário, o senador ironiza o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

    “O repórter da Band queria saber da pensão da mãe do Beto Richa. Devia entrevistar o Beto, não a mim.”

    Por meio de uma secretária, Requião devolveu o gravador ao repórter, mas retirou o cartão de memória com o seu conteúdo.

    O jornalista tentou registrar queixa por agressão na Polícia do Senado, mas o pedido foi recusado pelos policiais –que afirmam não poder registrar ocorrências contra parlamentares.

    Como o Senado ainda não escolheu um novo corregedor (senador que investiga os demais parlamentares) desde a morte de Romeu Tuma, no ano passado, o repórter também não conseguiu encaminhar a reclamação para a Corregedoria da Casa.

    Diante da negativa, o jornalista decidiu apresentar queixa formal contra o peemedebista para 1ª Delegacia de Polícia de Brasília.

    O presidente do Comitê de Imprensa do Senado, Fábio Marçal, disse que vai encaminhar representação ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), para reclamar do ocorrido.

    “Ele vai à delegacia porque o presidente Sarney ainda não escolheu o novo corregedor. A Polícia do Senado não quis registrar queixa por se tratar de um senador”, disse Marçal.

    BRIGAS

    Não é a primeira vez que Requião entra neste tipo de polêmica. Em setembro do ano passado, quando disputava a vaga ao Senado, ele foi agredido pelo então diretor comercial do porto de Paranaguá, João Batista Lopes dos Santos, em um restaurante.

    Segundo Santos, Requião começou a ofender o então governador Orlando Pessuti (PMDB), seu antigo vice e responsável pela nomeação do diretor no porto.

    Santos então devolveu as ofensas e começou a xingar o irmão de Requião, Eduardo, antigo secretário estadual dos Transportes e superintendente do porto, e em seguida deu dois tapas na cara de Requião.

    Em julho de 2010, Requião também se envolveu em uma briga com o presidente estadual do PPS, Rubens Bueno, no aeroporto de Campo Mourão (459 km de Curitiba).

    Na ocasião, Requião, por meio de sua assessoria, disse que houve um “agarra-agarra”, enquanto Bueno afirmou que deu um soco no ex-governador.

    À época, no seu Twitter, Requião ironizou o episódio e criticou Bueno. “Vou passar numa farmácia para me vacinar contra raiva de gata no cio.”

    APOSENTADORIA

    A pergunta do jornalista da Band refere-se a pensão de R$ 24 mil mensais que Requião recebeu por ser ex-governador.

    Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Paraná revogou a decisão que garantia ao senador o recebimento da pensão.

    No final de março, Beto Richa cancelou as aposentadorias de quatro ex-governadores –além de Requião, foram afetados Pessuti, Jaime Lerner e Mário Pereira.

    Todos os quatro, porém, continuam recebendo o benefício porque recorreram da decisão do governo.

    Ficaram mantidos os pagamentos a cinco ex-governadores e quatro viúvas que haviam obtido o benefício antes de 1988, o que inclui Arlete Richa, mãe de Beto Richa.

    Em fevereiro, o governo do Paraná já havia cancelado o pagamento ao ex-governador e atual senador Alvaro Dias (PSDB), que exerceu o cargo entre 1987 e 1991.

    Publicado por jagostinho @ 20:22



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

10 Respostas

WP_Cloudy
  • MÍRIAM Disse:

    MAIS UMA VEZ O NOBRE SENADOR SE ENVOLVENDO EM ESCÂNDALOS .

  • LINEU TOMASS Disse:

    Caro Jota.
    Veja a nota que postei no meu blog sobre este fato. O Requião JAMAIS poderia ter-se agarrado na aposentadoria de governador do Paraná. Veja os motivos no blog:
    http://www.lintomass.wordpress.com O título: “Senador Requião pirou” ?
    Eu vivi esta história.
    LINEU TOMASS.

  • T. Birnbaum Disse:

    Caríssimo Jota: você, sutilmente, apenas transcreveu a notícia da Folha. Mesmo sabendo da admiração que você tem por Requião, desejo saber a sua opinião sobre o incidente. Um abraço.

  • jagostinho Disse:

    Teo

    Terá. Leia “Leitura Dinâmica “, logo pela manhã.

  • Cleverson Lima Disse:

    Não querendo defender o Bob Req, mas todos apenas dão o lado da Folha, da Globo e da Band….toda notícia tem dois lados…

  • Elias Oliveira Disse:

    Este país precisa aprender a escolher seus representantes, como um cidadão destes consegue um mandato de senador, nota-se de pronto que ele não está preparado para exercer mandato de guardião da carta magna , legislador de normas e leis que possa melhorar o no nosso já tão sofrido Brasil.
    Este senhor acaba de demonstrar que o lugar dele e´lá na “terrinha dele” onde ele manda e desmanda, aqui no planalto nós exercemos a cidadania de um estado laico, onde podemos expressar nossas opiniões sem ter que voltar ao passado do requião onde a mordaça era o melhor mo de controlar as massas.
    A vergonha de receber proventos como ex-governador que por sinal fez péssimos governos representa a retomada da seriedade neste país, o STF precisa votar urgentemente esta matéria para que “vagabundos” com imunidade parlamentar parem de sugar o erário público.
    Este episódio precisa ser ainda combatido de forma ainda mais enérgica, o senado federal é um lugar de leis, não de coronéis.
    O povo precisa destituir este tipo de político safado que querem mascarar sua conduta vergonhosa e arrogante de usurpadores de dinheiro público, esta aposentadoria é uma vergonha e deveria ser imediatamente bloqueado, não sou jornalista, mas acho um ato repugnante o o senador fez com este profissional, algo precisa ser feito com este senhor, daqui a pouco ele vai estar agredindo pessoas nos corredores do congresso, imaginem se ele ouvir os seus eleitores insatisfeitos,perguntando onde ele colocou tanto dinheiro de obras não concluídas do seu governo, ele os mataria?.

  • EVERSON Disse:

    SE DEUS EXISTE O TAL DE REQUIAO JÁ TEM VAGA NO INFERNO PORQUE ELE É UM CANCER NA SOCIEDADE.

  • miau-compreendida Disse:

    Everson, o Diabo não admite concorrência…

  • Alex Ribeiro Disse:

    Parabéns pela isenção mesmo sendo amigo pessoal de Requião. Mais uma vez admiro sua capacidade de ver sempre os dois lados. Veja um exemplo contrário. Tenho 30 anos, faço Relações Públicas na UEL e ainda tenho que insistir para um professor de História ver os dois lados. A matéria é focada em Mídia. Ele infelizmente só passa o lado da extrema esquerda. Sorte que a maioria dos alunos, cada vez mais atentos, percebem e o desmerecem por isso. Obrigado pelo desabafo. Faço isso apenas para incentivá-lo ainda mais a sempre continuar assim.

  • Míriam Disse:

    DESCULPE TOMAR A PALAVRA, MAS SE PUDER RESPONDER ; ALEX SEGUNDO VC ,SEU PROFESSOR SÓ PASSA O LADO DA EXTREMA ESQUERDA . ISSO PODE OCORRER POR CAUSA DA FORMAÇÃO ACADÊMICA DELE E POR MEIO DAS LITERATURAS A QUE RECORRE. É A AFINIDADE LITERÁRIA . ACONTECE QUE ESSAS LITERATURAS ENTRAM NO PLANEJAMENTO DE SUAS AULAS APOIADAS PELA PEDAGOGIA . A SUA FACULDADE DEVE TER UMA LINHA FILOSÓFICO/PEDAGÓGICA QUE INTERFERE DIRETAMENTE NO ENSINO DOS ALUNOS . UM EXEMPLO: SE A ESCOLA FOR SOCIOCRÍTICA ,O PENSAR E O DEBATER SERÃO O FOCO DO PLANEJAMENTO E ENSINO. A AVALIAÇÃO VAI PRIORIZAR O ASPECTO QUALITATIVO E QUANTITATIVO EM PROPORÇOES DIFERENTES. QUALITATIVO, É SUA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHOS ORAIS, EM INDIVIDUAIS OU EM EQUIPE , DEBATES . JÁ O QUANTITATIVO REFERE-SE AOS TRABALHOS E PROVAS ESCRITAS.SOMAM-SE OS DOIS PARA OBTER-SE UMA MÉDIA . ESTA SERÁ SUA NOTA. AS FACULDADES DIFEREM UMAS DAS OUTRAS ATÉ NO CURSO DE MEDICINA . PRIMEIRO OUÇA O QUE SEU PROFESSOR TEM A DIZER DEPOIS MOSTRE ALGUM AUTOR QUE PENSE DE MANEIRA DIFERENTE DAQUELE E LEVE-O A SALA . MANIFESTE-SE. QUEREMOS ALUNOS SOCIOCRÍTICOS QUE POSSAM MELHORAR ESTE PAÍS, VOCÊS SÃO O FUTURO.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.