Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 26abr

    >>>>>   Não tem como. É assunto nacional. Outro enfrentamento do senador Requião com a imprensa. Muitos cobrando minha opinião a respeito. E terão. Pois, nunca confundi alhos com bugalhos.

    >>>>>   Antes de mais tudo quero reiterar que sempre fui a favor da aposentadoria de ex-presidentes, ex-governadores e viúvas desses. Já expus isso várias vezes, aqui no blog. Afinal, são cargos de extrema importância e de dedicação exclusivíssima.

    >>>>>   E até porque qualquer brasileiro ficaria extremamente constrangido se um ex-presidente, por exemplo, em final de vida, vivesse na miséria ou com dificuldades. No caso dos governadores, a mesma coisa. É questão de altivez de um povo.

    >>>>>   Quanto a essa outra encrenca envolvendo Requião, meu amigo de longa data, lamento muito. E já comentei com ele, pessoalmente, sobre outros episódios parecidos. Mas sua teimosia fala mais alto.

    >>>>>   Não concordo que um homem com uma história escrita com milhões de votos, tenha atitudes como esta de ontem. Não condiz com sua oratória. Está mais para ditador truculento do que para seguidor da Carta de Puebla.

    >>>>>   Ontem, Greca fez, de uma entrevista numa rádio local, um pré-comício. Ele é bem articulado, conhece Curitiba como poucos e, reconheço, foi um bom prefeito de nossa cidade. Se for candidato teremos grandes debates. Seria ótimo.

    >>>>>   Pus no condicional, se, pois um passarinho cochichou-me que o PMDB já tem tudo alinhavado com o Ducci, com as benções de Requião. E tem mais. Surpreendentemente, mesmo que o prefeito tenha  apoio de Beto Richa, o PMDB estará junto.

    >>>>>   Mesmo com a vaca voando há explicações para isto acontecer. Afinal, depois do papelão do PSDB, que nem cadeira ofereceu para Gustavo Fruet na reunião do partido, este estará, a partir de 1º de Julho, no PDT.

    >>>>>   E será aliado do PT, PSC e do PC do B.  E isto será motivo para Requião e seu PMDB ficar de fora desta aliança. Pois, por incrível que pareça, entre aturar Beto Richa ou Paulo Bernardo, Requião prefere o primeiro. Coisas da província.

    >>>>>   Viva !!! A CPI dos radares pode sair. Mais três vereadores assinaram o pedido – Jair César, Denilson Pires e Caíque Ferrante- e agora faltam só mais quatro assinaturas.

    >>>>>   Confesso que não sei como a vereadora Renata Bueno ainda não assinou. Pois, publicou um artigo, dia 11 de Abril, condenando o rompimento do contrato. O que será que mudou de lá para cá? Só ela pode responder.

    >>>>>   Há uma expectativa de que Renata e mais os três vereadores do PDT assinem e tenhamos, finalmente, as verdades sendo desvendadas. O curitibano merece saber, nas entranhas, sobre este nebuloso contrato.

    >>>>>   E como bem disse o vereador Jair César, a CPI tem que se ater, exclusivamente, às relações da prefeitura, via Urbs, com a Consilux. Esta de transformar CPI em plataforma de campanha já está fora de moda. A sociedade não aceita mais isso.

    Publicado por jagostinho @ 08:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • Valmor Stédile Disse:

    Desde o princípio da trajetória política, certas atitudes não condizem com a oratória de Roberto Requião. E daí? Lamentar é possível, mas o fato é que a população o respeita (ou tolera) assim mesmo, apesar do jeitão dele. Não sou contra as aposentadorias especiais, mas acho que elas poderiam ser limitadas ao teto máximo de dez salários mínimos. Que modifiquem a lei, se atualmente ela impede a indexação porque assim, só assim, os futuros beneficiários de tais aposentadorias brigariam para elevar o valor do salário mínimo, mantendo em altos níveis o seu poder de compra e os assalariados em geral também não viveriam na miséria ou passando dificuldades. Quanto ao PMDB, acho que só tem a ganhar apresentando candidato próprio, sobretudo se este for afirmativo como o ex-deputado Rafael Greca ou o próprio Requião, isto só valorizará a disputa. E o quadro sucessório pode ficar melhor ainda caso o PDT confirme a conquista do ex-deputado Gustavo Fruet, apresentando-o como candidato. Se o Gustavo não vier o partido deve lançar Wilson Picler para prefeito, até por isto acho perda de tempo e desserviço público os vereadores pedetistas não subscreverem a CPI dos Radares. As chances de aliança em torno do atual prefeito são reduzidíssimas, para não dizer inexistentes.

  • MÍRIAM Disse:

    JÁ QUE SE TORNOU UM CASO DE JUSTIÇA, ELA QUE JULGUE PROCEDENTE OU IMPROCEDENTE A APOSENTADORIA . A SOCIEDADE ASSIM O ESPERA .
    AGORA ISSO NÃO RESERVA AO SENADOR O DIREITO A AGRESSÕES GRATUITAS COMO OCORREU . O REPÓRTER ESTAVA EM SEU LOCAL DE TRABALHO E PARTE DE SEU EQUIPAMENTO, TOMADO AGRESSIVAMENTE . INJUSTIFICÁVEL ATITUDE.
    OS DESALINHOS DE REQUIÃO ENVERGONHM A TODOS OS PARANAENSES.

  • Cleverson Lims Disse:

    Não foi legal a atitude de Roberto Requião, mas e a do jornalista que disse que não estava gravando e estava? Falta de ética?

  • T. Birnbaum Disse:

    Caríssimo JA: Belíssima análise do caso Requião x gravador. É isso aí, a gente não deixa de gostar ou admirar um amigo por causa de uma transgressão. Mas não precisamos endossar e nem ser solidários com atitudes truculentas. Um abraço.

  • gabriela silva Disse:

    Parabens Jota pela opinião imparcial,Requião é assim e não será aos 70 anos q vai mudar.Temoe a garantia de sua transparencia,,talvez por isto tenha sempre obtido milhões de votos Certo ou errado enfrenta o q faz e diz.

  • Míriam Disse:

    Gabriela , nunca se acomode no pensamento de que “…fulano é assim e nunca vai mudar”, não é por aí. A liberdade de um termina , onde começa a do outro. Respeito e educação cabe a qualquer idade . E, qto aos milhões de votos, prefiro não falar.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.