Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 26abr

    TR.A Comunicação

    Jornalista e escritor ou escriba como prefere, Carlos Alberto Pessôa, lançará no dia

    Nêgo Pessoa - O nosso escriba

    10 de maio a sua quarta obra, editada pela Travessa dos Editores.

    Intitulado “O velho e rude esporte bretão”, seu novo livro é coletânea de crônicas publicadas nos principais jornais paranaenses e em meios digitais, como o site oficial do Clube Atlético Paranaense.

    Nego Pessoa, como é mais conhecido, é reconhecido pela qualidade de seus textos, que vão além do jornalismo e se transformam em arte.

    A maneira como compõe as mensagens e arquiteta seus textos desperta a vontade contínua da leitura por trazer à tona sentimentos que não passam despercebidos.

    Irreverente, polêmico, respeitado pela crítica, Carlos Alberto Pessôa define o formato de seus textos de “O velho e rude esporte bretão” como ideal.

    “Este livro é um complemento do primeiro, o ‘De letra’, pois traz textos reeditados e novas crônicas. Especialmente, textos da minha coluna ‘Um estranho no ninho’, publicada semanalmente no site oficial do Atlético Paranaense. Considero os textos deste livro no formato ideal, enxuguei e estão atuais, da maneira que sempre quis”, afirmou.

    Quarto livro – “O velho e rude esporte bretão” é o quarto livro de Carlos Alberto Pessôa.

    O primeiro, “De Letra”, foi lançado em 2002 e também é uma coletânea de crônicas sobre diversos esportes publicadas em jornais paranaenses.

    O segundo, “O sábio de chuteiras”, lançado em 2006, retrata a história do homem que mais entendeu de futebol no mundo, Adolfo Milman, o Russo.

    E no terceiro , “Modos e Modas”, lançado em 2009, o foco está dirigido para a observação dos costumes e da vida.

    Sobre Carlos Alberto Pessôa – Carlos Alberto Pessôa nasceu em Irati, no Paraná. É jornalista e escritor. Faz da linguagem muito mais do que um veículo de comunicação; antes é uma arte de compromisso persuasivo e afetividade amorosa.

    Criador, na crônica esportiva, de uma nova e rica sintaxe de leitura, como poucos conseguiram no jornalismo esportivo brasileiro.

    Atualmente, escreve para Revista Ideias, possui um editorial no Jornal Indústria & Comércio do Paraná, narra uma crônica diária na Rádio Educativa do Paraná, 97.1-FM, e escreve em seu blogue, negopessoa.com/blog.

    Evento de lançamento – O lançamento do “O velho e rude esporte bretão” será no dia 10 de maio, a partir das 18 horas, na Livraria Ghighone, (Comendador Araújo, 534) em Curitiba.

    A arrecadação da venda dos livros será revertida para o Centro de Educação João Paulo II, em Piraquara.

    MAIS INFORMAÇÕES:

    TR.AC Comunicação

    Tatiana Ribeiro Caneppele – (41) 9965-2558/ (41) 7817-2024/ 55*96*61285

    E-mail: [email protected]

    www.traccomunicacao.com.br

    twitter.com/traccomunicacao

    Publicado por jagostinho @ 12:13



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • MÍRIAM Disse:

    SABEDORIA POPULAR : TER UM FILHO, PLANTAR UMA ÁRVORE E ESCREVER UM LIVRO . O FILHO NOS REMETE AO FLASH BACK DE NOSSAS VIDAS , NOSSO SUPEREGO , COM O DEDO EM RISTE , NOS INVOCA A TER COMPROMETIMENTO E RESPONSABILIDADE COM O MUNDO. A ÁRVORE ,PARTILHA A PURIFICAÇÃO DO AR QUE TANTO NECESSITAMOS . AGORA , ESCREVER UM LIVRO , NOS COLOCA NO BANCO DOS RÉUS , POIS POR MEIO DESTE, SEREMOS JULGADOS DE FORMA ATEMPORAL POR UMA SOCIEDADE INTEIRA . EU ME CURVO ANTE UM ESCRITOR.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.