Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29abr

    De: Luciano Ducci – Para: Jota Agostinho

    Ducci fará a abertura do Encontro

    A Fundação João Mangabeira realiza neste sábado (30/04), 8h30, na Faculdade SPEI, um Seminário de Formação Política.

    Será uma teleconferência nacional do partido, transmitida ao vivo para todas as capitais, direto da sede do PSB, em Brasília.

    O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, fará a abertura do encontro.

    O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos e o presidente da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira, falam na teleconferência sobre a linha ideológica do partido, que tem como base o Socialismo, a Liberdade e a Democracia.

    A Fundação João Mangabeira é presidida no Paraná por Paulo Bracarense e vem promovendo uma série de cursos em todo o estado para formação de lideranças, ingresso de novos filiados e preparação de possíveis candidatos a prefeito e vereador nas eleições de 2012.

    Ao todo, serão 12 cursos em Curitiba e 36 no interior. O principal tema das discussões é a Reforma Política e as propostas que estão sendo discutidas no Congresso Nacional.

    “É um processo de aquecimento para o próximo ano. O partido vem ocupando um espaço cada vez maior no cenário nacional e vem sendo procurado por lideranças de todos os segmentos da sociedade”, disse Luciano Ducci.

    Os próximos cursos em Curitiba serão no mês de maio, nos dias 12, 13, 14, 26, 27 e 28.

    Crescimento acelerado

    Nas eleições de 2010, o PSB teve crescimento expressivo. Foi o segundo partido do Brasil que mais elegeu governadores, chegando a seis.

    O mais votado do país foi o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

    No Paraná, o PSB também conseguiu pela primeira vez na história eleger um deputado federal, que é Leopoldo Meyer, de São José dos Pinhais.

    Na Assembleia Legislativa, o partido elegeu 3 deputados: Reni Pereira, Hermas Brandão Junior e Gilberto Ribeiro.Todos sem coligação na proporcional.

    “Nas eleições de 2004, 2008 e 2010 fizemos uma aliança sólida com o PSDB, tanto que fui o candidato a vice-prefeito duas vezes. No ano passado, na disputa pelo governo do estado, fomos o primeiro a declarar a posição 100% Beto Richa e temos mantido essa parceria de resultados”, afirmou o prefeito Luciano Ducci.

    Publicado por jagostinho @ 15:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.