Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 02jun

    Prefeitura de Telêmaco Borba/Assessoria de Imprensa/Monica Carvalho

    A Formatura inédita de aproximadamente 90 alunos na parceria da Prefeitura de

    Formandos de Telêmaco Borba


    Telêmaco Borba com o Instituto Federal do Paraná (IFPR/CAMPUS TB) marcou a história da Educação do povo de Telêmaco Borba.

    Entre mais de 6 mil alunos da primeira turma do curso superior à distância de Tecnologia em Gestão Pública, a solenidade registrou a chance de êxito no Anfiteatro da Casa da Cultura, na formatura de 2011 da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal do Paraná, Campus Telêmaco Borba (IFPR/ TB/Campus TB), Prefeitura, Governo do Estado do Paraná e Governo Federal/Ministério da Educação, reunindo governos e pessoas em ações produtivas de parceria para benefício coletivo.

    Os formandos de 2011 do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do
    Instituto Federal do Paraná, Campus Telêmaco Borba (IFPR/TB/Campus TB), tiveram como patrono o prefeito Eros Danilo Araújo, paraninfo o vice-prefeito e secretário do Trabalho Ede Pukanski, coordenador e paraninfo do IFPR professor Ciro Bachtold, diretor geral de Educação à Distância do IFPR professor José Carlos Ciccarino, orador da turma Márcio Luiz de Andrade, professor tutor homenageado Alexandre Medeiro dos Santos, entre inúmeras autoridades do município e do IFPR, a exemplo do professor Irineu Mário Colombo.

    Essas ações de parceria envolveram 88 servidores da Prefeitura de quase todas as secretarias municipais [desde auxiliar de serviços gerais, secretário municipal, contadores, técnicos de enfermagem, assistentes administrativos, assistentes sociais, psicólogos, auxiliares de escritório, engenheiro, eletricista, advogados, técnicos de informática, professoras e pedagogas das escolas, jornalistas, entre
    outros profissionais]; 7 da Polícia Militar; 2 da SEED [Sec. de Estado da Educação] e 1 do Funprev [Fundo de Previdência do Município/TB].

    Coragem, empenho e dedicação da Administração Municipal e dos alunos constaram da fala da maioria das autoridades, pois muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de fazer Curso Superior eram uma alegria só.

    Pela primeira vez na Administração Municipal de Telêmaco, o investimento no ser humano, nas pessoas, na visão inovadora do prefeito Eros Danilo Araújo e seu secretariado, proporcionaram às pessoas uma chance de mais conhecimento, todos objetivando aprimorar os serviços públicos.

    Nehemias Carneiro, superintendente do Funprev, 68 anos, era apenas um dos formandos mais felizes e otimistas.

    “O trabalho sério, qualificado e bem feito é sempre recompensador”, expressou ao lado de inúmeros colegas.

    Entre as autoridades, o representante da comunidade externa e membro do Conselho Superior do IFPR, professor Sérgio Ubiratã Alves de Freitas, foi enfático.

    “Este é somente um dos resultados positivos da presença do IFPR na nossa cidade, só posso parabenizar essa Administração pela sensibilidade de bem capacitar os servidores do município”, realçou.

    E o prefeito emendou: “É esforço conjunto principalmente da comunidade”, obtendo concordância de todos.

    MODELO – Por ter sido o primeiro e o maior curso do gênero, a metodologia empregada tornou-se referência nacional e em 2012 será estendida para todo o País, com previsão inicial de atender 30.000 servidores e agentes públicos de 1.000 municípios brasileiros e chegar a 500.000 pessoas em cinco anos.

    “Felicidade enorme para todos nós, professores, alunos, formandos e futuros alunos”, finalizou o coordenador e paraninfo do IFPR, Ciro Bachtold.

    Publicado por jagostinho @ 14:27



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.