Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09jun

    UOL/NOTÍCIAS

    A Justiça em Londrina (379 km de Curitiba) negou a concessão de liminar, nesta

    Barbosa Neto durante entrevista coletiva

    quarta-feira (8), pelo afastamento do prefeito da cidade, Homero Barbosa Neto (PDT), e do secretário municipal de Planejamento, Fábio Góes, de suas funções.

    Ambos foram denunciados terça (7) por improbidade administrativa em ação civil pública proposta pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, em meio às investigações sobre um suposto esquema de corrupção na área da saúde.

    A ação englobou outras quatro pessoas além dos dois agentes públicos, entre as quais a primeira-dama do município, Ana Laura Lino.

    Segundo o Ministério Público, representantes de dois institutos que prestam serviços na saúde em Londrina, também denunciados, relataram em depoimento que a mulher do prefeito teria articulado as conversas com os empresários entre novembro e dezembro do ano passado antes da assinatura dos contratos.

    A intermediação seria feita pelo hoje secretário de Planejamento, então chefe de gabinete da prefeitura, na transação pela qual o lobby pela contratação seria pago com propina.

    No pedido de afastamento, o MP alegara que o afastamento dos agentes públicos tinha como justificativa o acesso a que ambos teriam à investigação conduzida pela Controladoria da prefeitura e o risco de manipulação de dados.

    Na decisão expedida pelo juiz da 4ª Vara Cível, Mário Azzolini, a recusa em afastar os agentes foi justificada, entre outros apontamentos, pela intervenção judicial nos dois institutos investigados e o bloqueio de ambas as contas bancárias.

    “A intervenção judicial nos Institutos Atlântico e Gálatas, com bloqueio das contas bancárias, afasta o receio de reiteração da prática dos atos imputados ao prefeito e ao secretário, enquanto que a necessidade da medida para a garantia da instrução processual reclama fato objetivo e presente, como, por exemplo, ameaça ou corrupção de testemunhas”, diz trecho da sentença, a qual ainda aponta que eventual afastamento do prefeito “é motivo de sério prejuízo à administração e aos interesses do erário”.

    Publicado por jagostinho @ 11:14



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Valmor Stédile Disse:

    Isto vale reprise, Jota. Quer dizer que na sentença o juiz Mário Azolini disse que o eventual afastamento de Barbosa Neto das funções de prefeito poderia dar causa a “sério prejuízo à administração e aos interesses do erário”? É a ação de perseguidores revertida a favor do perseguido. Também achei esclarecedor o despacho do juiz, quando ele afirma que a permanência do prefeito no cargo “não significa risco de prejuízo com a realização de novas Parcerias ou de que existam ameaças à instrução processual, caso esta Ação Civil Pública vier a ser recebida”. Isto reforça o que temos afirmado, sob a administração do prefeito pedetista a Prefeitura é parceira do Ministério Público nas investigações. E se Barbosa saísse?

  • Carlos Toledo Disse:

    É O QUE TODOS QUE CONHCEM DE PERTO BARBOSA NETO JA SABIA, POIS FOI ELE QUE LEVOU UMA RAJADA DE TIROS NA FRENTE DA ASSEMBLEIA QUANDO INICIOU SEU PRIMEIRO MANDATO DENUNCIANDO A ORGANIZAÇÕES GRIMINOSAS, SERA QUE NÃO VIRAM QUE ELE SE QUER DEU MOLE NO CASO VEREADOR JOEL GARCIA DO PROPIO PARTIDO QUE ELE PERTENCE, SERA QUE NÃO VIRAM QUE ELE TAMBEM NÃO DEU CHANCE PARA UM CERTO VEREADOR DO PSL ENVOLVIDO NOS ESCANDALOS DESDE DIA QUE FOI OFICIALIZADO ESTA NOVA GESTÃO 20O8 A 2012, ALIAS 2012 AQUELES QUE ESTÃO POR TRAZ DESTAS TENTATIVAS DE DIFAMAÇÃO VÃO CAIR DO CAVALO, POIS TENHO CONVERSADO COM CENTENAS DE GENTE SERIAS DE LONDRINA, QUAIS AFIRMAM E REAFIRMAM QUE BARBOSA NETO ESTA REVOLUCIONANDO E ACABANDO COM O MAR DE LAMA DEIXADO POR OUTROS GESTORES DE LONDRINA.

    VEJAM O JUIZ CORRETAMENTE SEGURO DIZ, QUE CASO ESTA DENUNCIA SEM PROVAS ACONTECESSE O POVO E O MUNICIPIO TERIA UM PREJUIZO INCALCULAVEL,
    O QUE FICA CLARO,É QUE QUEM ESTA AO LADO DA VERDADE, É O PREFITO BARBOSA NETO QUE VEM ACABANDO COM A CHUPANÇA DO DINEHIRO PUBLICO DO POVO DE LONDRINA, INVESTINDO OS RECURSOS NA EDUÇÃO, LIMPEZA DA CIDADE QUAL CONTRIBUI PARA A SAUDE DA POPULÇÃO, SEM FALAR DOS ASFALTO E TANTAS OTRAS COISAS EM FAVOR DO POVO, É ISTO AI BARBOSA O TRABALHISMO DE BRIZOLA VIVE E CONTNUARA SEGUINDO EM FRENTE, DEUS ESTA NO COMANDO SIGA EM FRENTE BARBOSA NETO DE QUEM TENHO A ONRA DE SER AMIGO, NÃO PENSE QUE NÃO ESTOU ATENTO O TEMPO TODO,POIS TENHO OUVIDOS DE SERIOS HOMEM PUBLICOS DA JUSTIÇA SOBRE SUA BIOGRAFIA E SUA HISTORIA DE LUTA, DE SEUS EXEMPLOS DE ZELO PELO DINEHIRO DO POVO DESDE O DIA QUE PASSOU A EXERCER A VIDA PUBLICA , FICO MAIS FELIZ AINDA POR VER VOCE ADMINITRANDO LONDRINA TERRA AONDE TENHO MAIS DE DUZENTAS PESSOAS DE MINHA FAMILIA TOLEDO QUAL ME ORGULHO DE SABER QUE LONDRINA VIVE E VIVERA UMA NOVA ÉRA.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.