Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 11jun

    A saída de Gustavo Fruet do PSDB é fato concreto. Aliás, que seja ressaltado: ele não está saindo do PSDB. Está sendo saído pelo PSDB. É diferente. Bem diferente.

    Apostas são feitas para se descobrir porque Beto Richa quer tanto que Ducci seja reeleito. Haverá razões para isso. Quais, ninguém sabe. São secretas e estranhas. Mas está o governador no seu direito.

    Preocupado com comparações equivocadas, segundo ele, de uma indecisão à la Osmar Dias, Gustavo vai compor sua candidatura em duas etapas. Sai, dentro de, no máximo, dez dias, do PSDB.

    Daí, quem sabe, cessem as maldosas insinuações de falta de firmeza e atitude.

    Depois, vem a etapa mais intrincada que é a escolha do novo partido. Mas terá tempo de folga. Afinal, poderá decidir até o fim de setembro.

    Mas, pelo que estou sabendo, não precisará de tanto prazo. E deverá ser o PMDB o seu abrigo partidário.

    As resistências de Roberto Requião estão sendo contornadas. Até porque o senador já percebeu que Gustavo será apoiado pela presidenta Dilma.

    Afinal, a presidenta sabe que na caminhada de sua poderosa ministra Gleisi rumo ao governo do Paraná, Curitiba é importante.

    E se o PSDB não quer Fruet, Dilma quer. E não há com dissociar 2012 de 2014. Só não vê quem não quer.

    Então, com este componente novo, Gleisi na Casa Civil, os fatos tiveram desdobramentos mais acelerados.

    Afinal, já havia interlocutores aplainando caminhos, na resistência petista nativa.

    Para Gustavo o PMDB cai como uma luva. Afinal, ele saiu do PMDB para ir para o PSDB. Teve motivos, na época, e são águas passadas.

    É, sem dúvida, uma travessia em águas muito menos revoltas. E melhor digerida por leitores cativos de Guga.

    Os partidos que estarão no entorno de Fruet no PMDB, apenas consolidarão uma aliança natural, com base na esfera federal.

    O vice de Fruet sairá de uma criteriosa e bem elaborada estratégia, no momento oportuno. Nomes não faltarão.

    Aguardemos.

    Publicado por jagostinho @ 09:12



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

24 Respostas

WP_Cloudy
  • Sergio Bier Disse:

    Não sei não se ele terá apoio da Dilma. Até porque nossa presidenta está tão ocupada em arrumar a casa que tenho dúvidas que já esteja mexendo os pauzinhos de olho nas eleições municipais de 2012.

  • NPI Disse:

    ele gosta de sofrer o Adur não contou para ele que ele perdeu para,O GRECA AQUELA CONVENÇÃO , TODOS NOS SABEMOS QUE O ADUR É SUBORDINADO DO REQUIÃO, CUIDADO GUSTAVO VINGANÇA SE COMO CRU, E O REQUIÃO SABE BEM FAZER ISTO

  • Rodriguinho Disse:

    Jotinha,

    Já está tudo certo… O Fruet será candidato pelo PMDB, com PT, PDT, PSC, PC do B e outros fazendo a coligação.

    O Vice possivelmente virá do PT, se o Ratinho Junior não quiser.

    Para 2014, a mesma coligação se mantém com Gleisi / Ratinho JR na chapa majoritária, e Osmar Dias concorrendo por uma vaga no senado.

    Grande abraço

  • Wilmar Disse:

    Jota. Este é realmente o melhor caminho, pois volta a antiga casa. Tudo muito normal. O Requião sabe que com Fruet o seu grupo não morrerá. Ele tem visão da política.

  • Eduardo Corjal Disse:

    É verdade que o Betinho está tremendo de medo? Perde a prefeitura com Fruet dando uma surra no Ducci e ele levando uma lambada da agora poderosa Gleisi? Chupa Betinho, chupa !

  • Nascimento Disse:

    Com Fruet e Gleisi finalmente o Paraná muda realmente de comando. Até agora são decadas de Lernismo e requianismo. Chega !!!!!!!

  • Tino Disse:

    Ainda acho que ele vai para o PDT. Mas ganha em quamquer partido.

  • elias glaucio Disse:

    Gustavo tem luz própria,esta voltando para seu antigo abrigo.Escolha correta,a comparaçao com Osmar ano cabe,uma vez que Fruet esta se movimentando com antedencia necessaria.Espero que de certo,e o Requiao nao interfira.Grande furo, Jota

  • Herculano Disse:

    O amor desmedido do Richa pelo Ducci não é secreto Jota. O governador quer que o Ducci continue para não abrir famosas caixas pretas da prefeitura do seu tempo: urbs, ônibus, lixo, radares, funerárias,linha verde, etc .etc,. Elementar , meu caro Jota

  • ROBERT Disse:

    Para que não percamos tempo com segundo turno que é uma chatice, Fruet tem que ter como vice o Ratinho Jr e partir pro abraço. Chega de DOLÉ DE CHUCHU !!!!!

  • Farpinha Disse:

    Dolé de chuchu é bom. Não causa nenhuma sensação. Nem boa e nem ruim. Então n tem efeito colateral. HAHAHAH. Fruet prefeito !

  • Ernesto Disse:

    Mas o requião já aceitou o Fruet ou não manda mais nada no PMDB. Só faz pose então? Tá na cara que o Grega está desmoralizado pois n tem personalidade. É um oportunista. De lernista para requianista é demais cara de pau. Já era ….

  • Tavares Disse:

    Tem gente falando bobagem na imprensa. O gustavo se for para o PMDB apenas está retornando ao seu , até então, único partido. Coisa natural.

    O Greca vai ao sabor dos empregos dele e da sua mulher. Sem chance.

  • Estefano Marçal Disse:

    Se o Grega é tão competente e bom de voto, porque o Requião, em 2008 quando ele mandava, pois era governador, não pos ele de candidato a prefeitura? Colocou o tal de Reitor Moreira que não fez votos nem para ser vereador. Se liga Requião. Fica quieto e não atrapalha o seu partido.

  • Boeschel Disse:

    O Gustavo ganha em qualquer partido. Que bola fora do beto, hein? E a Gleisi vai ficar mais favorita ainda em 2014 com o apoio do prefeito Fruet. Dançou bonito , hein betinho?

  • Neusa Disse:

    Jota vc sabe em 1992 0 Pai o meu pai Fruet perdeu com O FRUET FORTE emaginan com o eslogan FRUET E RATO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • antonio tortato Disse:

    Jota vc sabe em 1992 0 Pai o meu pai Fruet perdeu com O FRUET FORTE emaginan com o eslogan FRUET E RATO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos Disse:

    Eu gosto do Fruet, mas acho que ele é igual o pai, estes dias assistindo televisão, e o Gustavo tava falando nisto minha mulher me perguntou quem é este que ta falando, e eu falei é o Fruet, e ela me disse credo, dai que eu vi que ele é fraco para o executivo, pois minha mulher é funcionaria pública a mais de trinta anos e ainda não o conhece, isto é preocupante para vc gustavo, e alem disso o rapaizinho é feio e ruim para falar, disse-me minha mulher

  • Valmor Stédile Disse:

    Prezado Jota: No Partido Democrático Trabalhista, que formalizou convite ao ex-deputado Gustavo Fruet para filiação através das três instâncias partidárias (municipal, estadual e nacional) sem contestação aparente, há ‘forças ocultas’ tentando criar embaraços para favorecer o conservadorismo – (como refutamos aqui, http://ojornaleco.com/?p=85#comment-12) –, imagine os obstáculos que podem estar se apresentando em outros partidos. É preciso e estamos torcendo que ele acerte o primeiro passo, optando por legenda na qual os interesses públicos prevaleçam sobre os particulares, porque isto poderá ser crucial para a superação das demais etapas do processo: 1. Definição de sua base eleitoral; 2. Organizar e fazer boa campanha; 3. Montagem da melhor equipe administrativa; 4. Realização do melhor dos mandatos. Vencidas essas etapas, Gustavo Fruet poderá ser reeleito em 2016 e chegar ao Governo do Estado em 2018.

  • Sérgio Disse:

    Gustavo Fruet no PMDB, partido donde ele nunca deveria ter saído, é garantia certa para nossa CURITIBA de ter um prefeito sério, honesto, competente e trabalhador.

  • Raul Alcântara Disse:

    Caro Jota, Bom Dia!
    Concordo plenamente com a opinião do Valmor Stédile. É importante lembrar que o Gustavo Fruet, face à sua ilibada conduta politica, o coloca na condição de escolher e não ser escolhido. O PDT esta à disposição e estamos torcendo para que sua decisão seja a de filiar-se ao nosso partido. Estamos certos de que ele será muito bem recebido por todos, pois assim como o Gustavo, o PDT é um partido do bem.

  • Nivaldo Orlandi Disse:

    GUSTAVO FRUET é daquelas figuras políticas acima da média. Como o são Pedro Simon, Cristóvam Buarque, dentre diversos.

    Sem querer menosprezar as demais opções partidárias, o PV e o PSC – que ainda são siglas em vias de se afirmar – não consigo ver Fruet, a não ser em legendas já consolidadas, como é o caso do PDT.

    Lá atrás, Álvaro Dias tentou aventurar-se em micro-legendas – o PST e o PP – e teve que recuar. Fruet não possui o perfil de “aventureiro”. Ele não vai jogar pro alto, toda sua história, toda a sua biografia.

    FRUET!….

    PDT é o caminho!….

  • Antonio Disse:

    Boa tarde, concordo com o comentário do Nivaldo o Gustavo Fruet não tem o perfil de aventureiro, soube construir o seu nome e vai manter. A briga vai ser boa pela prefeitura de Curitiba em 2012 aguardem!

  • @r_Rene Disse:

    Onde está escrito/filmado que a Dilma apóia o Fruet ?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.