Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16jun

    

    Escritório Gustavo Fruet/Gilson Santos


    Gustavo Fruet tem dedicado parte do tempo para estudar e debater sobre uma maior e melhor presença nas redes sociais.

    Ele destaca que a presença dos políticos na internet se tornou mais expressiva depois do sucesso da estratégia de campanha de Barack Obama durante as eleições americanas de 2008.

    Segundo Gustavo, as redes sociais se tornaram um canal importante para fomentar o debate e incentivar a participação popular em temas que possuem relação direta com seu cotidiano.

    Atualmente, o Brasil é o terceiro país onde mais se usa redes sociais: 99% dos internautas brasileiros já acessaram alguma delas.

    Outro dado recente revela que o internauta brasileiro não se interessa apenas por futilidades das redes sociais: o Brasil é o quinto país onde mais se usa o Hootsuite, plataforma de atualização e monitoramento de redes como Twitter, Facebook, Linkedin, Foursquare e outros.

    O consultor Gaudêncio Torquato, especialista em marketing político, diz que as redes sociais podem mudar a cultura de participação dos brasileiros no processo político.

    “Agora, existe a opinião pública virtual, que é muito influenciada pelo que circula na internet”, explica.

    “Nunca se viu tanta propagação de mensagens de interesse político na internet: se acontece um escândalo, uma votação polêmica em Brasília, imediatamente as pessoas começam a se manifestar nos blogs e twitters”.

    Segundo Torquato, todas as consultorias em marketing político já estão estudando estratégias que utilizam as ferramentas da internet nas eleições.

    “São milhões de pessoas utilizando a web hoje no país. Não dá para ignorar esse número”.

    Gustavo Fruet está presente de forma ativa nas duas redes sociais que mais chamam atenção dos brasileiros na atualidade – twitter e facebook.

    Nesta semana ele apresentou um novo formato do seu site (www.gustavofruet.com.br), com objetivo de fomentar e facilitar a participação dos internautas e tratar de forma mais acentuada das questões relacionadas com a cidade de Curitiba.

    Para oxigenar presença no Facebook e seguindo tendência das redes sociais Gustavo também converteu seu Perfilem uma Página, com espaço ilimitado para fãs.

    Site

    No novo formato do site há um cabeçalho com fotos que retratam Curitiba.

    De tempo em tempo as imagens serão trocadas, cada vez tratando de temas diferentes e que mostrem a cidade além dos seus parques, bosques e demais pontos turísticos tradicionais.

    As fotos são de Washington Cesar Takeuchi.

    Publicado por jagostinho @ 15:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.