Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21jun

    SITE DA PREFEITURA DE ARAUCÁRIA

    O Comitê Municipal de Mobilização Contra a Dengue de Araucária se reuniu na sexta-feira (17), no setor de Vigilância Epidemiológica, e debateu as ações realizadas no combate à doença no município.

    No encontro, foi apresentado o relatório de atividades de prevenção à dengue em Araucária, a lista com os membros do comitê e o cronograma das próximas reuniões do grupo.

    O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Antônio Pestana, explica que Araucária não identificou nenhum foco do mosquito transmissor da doença em 2011, o Aedes aegypti, mas que os cuidados da população precisam ser constantes.

    “Não podemos descuidar, o trabalho precisa ser permanente e focado na prevenção para continuarmos livre da doença”, diz.

    De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, em 2011, o Paraná teve 25.099 casos da doença e 14 óbitos.

    Trabalho contínuo

    Para realizar o trabalho de prevenção à dengue, o município desenvolve  durante o ano todo atividades, como levantamento de índices, visitas domiciliares e em imóveis da cidade.

    Também é realizado um trabalho de identificação de locais de risco, como ferro velho, borracharias, cemitérios entre outros, para orientar a população.

    Este ano

    O número de levantamentos realizados por amostragem no município, por meio da visita de agentes do CCZ às residências e outros imóveis, neste ano foi de 2.481.

    O número de pesquisa em pontos estratégicos foi de 76 e a pesquisa vetorial especial ficou em 252.

    Os profissionais ainda instalaram 80 armadilhas contra larvas do mosquito, um total de 2.889 procedimentos realizados pela equipe.

    Em tempo

    O comitê atualmente é composto por representantes da Defesa Civil, Secretaria de Educação, de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Planejamento e Urbanismo.

    As próximas reuniões do grupo estão agendadas para os dias 19 de agosto e 21 de outubro, às 14 na Vigilância Epidemiológica.

    Publicado por jagostinho @ 13:29



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.