Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29jul

    AGÊNCIA ESTADO

    O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) avalia que o problema da corrupção

    Ex-governador diz ainda que o problema da corrupção no Brasil nunca foi tão sério

    no Brasil nunca foi tão sério e considera que a probabilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputar a sucessão presidencial em 2014 é muito alta.

    Essas afirmações foram feitas em entrevista ao jornal espanhol “El País”, divulgada na edição de hoje.

    Ao “El País”, Serra disse que Lula nunca deixou de estar em campanha e que algumas de suas declarações contra a oposição são retórica eleitoral.

    A respeito da ‘faxina’ que a presidente Dilma vem promovendo no Ministério dos Transportes, o tucano reconhece que a ação foi correta, mas considera que a petista atuou estimulada pela imprensa nacional, e não pela convicção de se promover uma limpeza na administração federal.

    “O ex-presidente também afastou pessoas envolvidas em casos de corrupção, mas aquilo que poderia se transformar no início de uma política de transparência acabou em nada”, disse Serra.

    Na entrevista, o ex-governador vinculou a origem desses escândalos ao fato de o governo petista entregar a partidos da base aliada áreas onde exercem “um poder quase absoluto”.

    “A corrupção no Brasil não é o único problema e não pode ser tratada como um fator isolado. Ela causa desvios de recursos, acentua a ineficiência e impossibilita o planejamento. Isso é exemplificado no caso do Ministério dos Transportes”, disse o tucano.

    O ex-governador admite que a imagem do Brasil no exterior é positiva e que a economia caminha em ritmo de crescimento, assim como a criação de empregos.

    Ele avalia ainda que o governo da presidente Dilma Rousseff começou bem no que se refere à defesa dos direitos humanos.

    O tucano acrescenta, contudo, que nos últimos tempos a posição da presidente começou a se mostrar ambígua e que o ímpeto em defender os direitos civis se diluiu.



    Publicado por jagostinho @ 17:19



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • elias glaucio Disse:

    Acho que avaliaçao dele sobre a candidatura de Lula está correta.Ele tambem é…ou aquele “ate logo’ depois da derrota em 2010 foi só um soluço?

  • Valmor Stédile Disse:

    Arma-se um tabuleiro muito complicado para as eleições de 2014, diferente deste planejado pelo ex-governador José Serra e, quem sabe, também desejado pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Serra empurrado para a disputa de prefeito no próximo ano (2012), vence com facilidade e fica amarrado na capital de São Paulo. Pronto, a linha mais crítica do PSDB estará fora do jogo eleitoral em 2014, lança alguém para perder resguardando interesses em determinados estados – como São Paulo com Geraldo Alckmin e Paraná com Beto Richa – a fim de favorecer a reeleição da presidente Dilma Rousseff. E Lula, lá… (na geladeira) O gráfico PTucano desenhado pelos donos do poder e do PT com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ganha contornos eleitorais, para desgosto do sapo barbudo.

  • MÍRIAM Disse:

    PULA LA, SAIA DESSA PULA, PULA LA . EU, EIM? VOLTAR ATRÁS , NUNCA MAIS…

    LULA, LARGA A BALEIA QUE POR AQUI O LEITE SECOU….

  • tony Disse:

    Cala a boca Serra. no Exterior só falamos bem do Brasil. Se eles acreditam ou não, o problema não é nosso. Esta síndrome da qual você sofre, que é falar mal do Brasil no Exterior, não nos ajuda em nada. E aceite um conselho, não se chuta cachorro morto, que é o caso do companheiro. Tony

  • Cleverson Lima Disse:

    Os espanhóis devem ter percebido que isso é raiva, ódio e dor de cotovelo de quem perdeu a eleição.

    Jose Serra: O mais preparado presidente que o Brasil nunca vai ter.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.