Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30ago

    Tribunal de Contas do Estado do Paraná

    Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovaram, por quatro votos a dois, o parecer prévio pela regularidade, com ressalvas, das contas do governo estadual, relativas ao exercício de 2010.

    A peça, que inclui, ainda, determinações e recomendações à administração estadual, foi relatada pelo conselheiro Artagão de Mattos Leão. A votação da ocorreu em sessão plenária da Corte, na manhã desta terça-feira (30).

    O relatório, o parecer e os cadernos que trazem as análises das inspetorias e demais unidades técnicas do TCE sobre as atividades de governo, ao longo de 2010, foram colocados à disposição do público na página do Tribunal na internet.

    Para acessar o seu conteúdo, basta entrar no endereço www.tce.pr.gov.br e clicar, no menu da direita, no ícone “Contas do Governador”.

    O parecer prévio será encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem cabe o julgamento das contas do Poder Executivo estadual.

    Os votos favoráveis ao parecer do relator (Processo 327290/11) foram dos conselheiros Nestor Baptista, Hermas Brandão e Caio Soares.

    Votaram contrariamente os conselheiros Ivan Bonilha e Heinz Herwig.

    O relator acatou a sugestão do presidente da Corte, conselheiro Fernando Guimarães, de conceder prazo de 60 para que o Executivo faça as adequações necessárias ao seu plano de ação, com base nas novas determinações indicadas.

    O plano de ação relaciona as medidas que o governo adotará para corrigir as inconsistências identificadas pelas equipes técnicas do TCE na administração estadual.

    Linguagem
    A apresentação da execução orçamentária do governo contou, novamente, com elementos multimídia, a exemplo do que ocorreu em 2010.

    Todo o material audiovisual produzido pelo Tribunal e divulgado durante a sessão plenária está à disposição da população, no sítio eletrônico do TCE.

    O objetivo de empregar recursos audiovisuais na apresentação dos dados e informações contábeis da administração estadual é facilitar o acesso e o entendimento por parte do público.

    Trata-se de mais uma iniciativa do TCE para aumentar a transparência na comunicação com o cidadão e favorecer o exercício do controle social.

    Publicado por jagostinho @ 17:01



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.