Altair Francener/ENFOQUE – Comunicação & Eventos
Uma chuva com mais de 30 mil pétalas de rosas coloridas cairá de um helicóptero, ao som da música “Primavera”, do compositor italiano Antonio Vivaldi.
Esta é uma das “surpresas” que familiares, amigos e todos os que estiverem nas redondezas da Capela Vaticano (ali na Rua Hugo Simas, 26, atrás do Cemitério Municipal), vão poder presenciar na quarta-feira, 2 de novembro, próximo das 11h30, dia dedicado aos mortos.
Essa programação diferenciada terá início às 10 horas, com um culto ecumênico, na própria capela, celebrado pelo padre Edmilson Ribeiro e pelo pastor Adenir Prevedello.
Após a cerimônia, às 11 horas, as pessoas poderão observar também uma revoada de pombos brancos e, como já aconteceu em anos anteriores, serão convidadas a soltar os 500 balões, em formato de coração, levando mensagens escritas pelos parentes, em homenagem aos seus falecidos.
A música “Primavera” , primeiro movimento da obra As Quatro Estações, de autoria de Vivaldi, é uma celebração à natureza e reproduz o canto dos passarinhos, alegres com a chegada da estação das flores.
Para recriar o clima desejado pelo famoso compositor barroco, falecido em Viena, 1741, a Funerária Vaticano contratou um quarteto de cordas, que estará tocando violoncelo, viola e violino durante toda a programação, prevista para terminar ao meio dia.
Segundo Mylena Cooper, diretora da empresa, a idéia é homenagear os falecidos com muito respeito, mas sem choro e tristeza, num ambiente bonito e tranquilo, cujo único sentimento entre os presente seja a saudade dos entes queridos que partiram.
Mais informações: (41) 3019-3006 – www.crematoriovaticano.com.br
1 de novembro de 2011
OBA , MEU BAIRRO VAI FICAR PRIMAVERIL….