Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Valmor Stédile Disse:

    A tendência é o PDT continuar com Carlos Lupi no Ministério do Trabalho, mesmo com a reforma ministerial, para surpresa geral e aplausos de uns ou decepção de outros. Para entender melhor a questão, além da unidade partidária que há em torno de Lupi especialmente porque não pesa contra ele sequer suspeita de irregularidade (testemunhei isto ontem em Brasília durante a Conferência Nacional de Educação promovida pelo nosso partido), incluo a seguir análise interessante que extraí do Paraná Online no fim de semana.

    Jornalistas e comentaristas têm deixado escapar de suas leituras um fato importantíssimo de caráter histórico: a relação estreita e afetiva que a presidente da República tem com o trabalhismo. Dilma Rousseff, embora seja filiada ao PT, não nasceu na sigla. Ao contrário. Seu ingresso na legenda só ocorreu em 2001, quando, por desentendimentos quanto à política eleitoral local no Rio Grande do Sul, deixou o PDT. Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma, é um dos mais importantes conselheiros da presidente. Nesse incidente do PDT, em particular, mais ainda. Araújo simplesmente representa a própria concepção da fundação pedetista, visto que foi nome de primeira hora na inauguração do partido.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.