Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29nov

    Exmo Senhor Vereador Sabino  Picollo,

    MD.  Presidente da Câmara Municipal de Curitiba

    Nesta/Capital

    FEMOTIBA- Federação das Associações de Moradores, Clubes de Mães, Entidades Beneficentes e Sociais de Curitiba, entidade declarada de utilidade pública municipal e estadual (estatuto e  leis em anexo), com endereço comercial,  sito à Rua Luiz Xavier, 68- centro, conj. 1.815, vem respeitosamente à presença de V. Exa. Expor e ao final requer o  que segue:

     A Câmara Municipal de Curitiba  foi,   nos últimos tempos, palco de um escândalo que, tomou proporções municipal, estadual e nacional, com  grande impacto na opinião pública curitibana.  

    Nosso legislativo Municipal ficou numa posição vexatória, ao ponto de, praticamente a totalidade da população estar indignada e  repugnando os atos ilícitos que foram cometidos pela Casa,  com ampla repercussão nos meios de comunicação de massa de Curitiba, do Paraná e, alcançado pela mídia nacional.

    Tal “desideratum” aconteceu na gestão do vereador Derosso que, por oito mandatos consecutivos  (16 anos),vinha exercendo a presidência do legislativo Municipal e, foi “pilhado” numa denúncia vergonhosa de favorecimento em licitação à sua esposa Cláudia Queiroz que , segundo o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual,  participou de licitação quando fazia parte da Câmara ( exercia  cargo em comissão), prática vedada pela Lei; Além de outras denúncias que estão sendo investigadas pelo próprio Tribunal de Contas, pelo Ministério Público, Conselho de Ética e CPI da Câmara Municipal.

     Diante disso, a FEMOTIBA, entidade que tem lutado intransigentemente contra a corrupção, e é uma das autoras de pedido de investigação e, face ao afastamento de Derosso da presidência da Casa, vêm REQUERER a Vossa Excelência as seguintes providências:

    1-    Tornar público, o nome dos vereadores componentes da mesa que são ORDENADORES de despesas, nos termos da Lei 4.320 ( Lei do Orçamento);

    2-    Tornar público o nome das empresas de: informática, publicidade, limpeza, conservação, segurança, locação de veículos, Xerox, material de suprimentos e outras que porventura, são terceirizadas da Casa- nos últimos  5 anos.

     Sr. Presidente, ao tornar público , com transparência, o nome dos ordenadores de despesa e todos os  contratos  e possíveis aditivos, Vossa  Excelência  estará dando importante passo ,  inaugurando  uma nova era  para  recuperação da imagem e credibilidade de nossa Câmara Municipal que, infelizmente, pelos fatos narrados, está a beira do abismo.

    Curitiba, 29 de novembro de 2.011

    Cordialmente,

    Edson Feltrin- presidente FEMOTIBA



    Publicado por jagostinho @ 17:27



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.