BLOG DO FABIO CAMPANA
O que disse Mário Celso Petraglia
Nessa disputa do comando do Atletico há um espaço enorme para a especulação.
Hoje, mesmo, o cronista Augusto Mafuz, que considero ótimo profissional e sempre bem informado, cometeu uma inverdade certamente involuntária e que me envolve.
Ele relata um jantar, há mais de mês, em que estávamos eu, Mário Celso Petraglia e outro amigo comum, o advogado Figueiredo Basto que dispensa apresentações.
O jantar aconteceu, como acontece regularmente há anos.
A inverdade, certamente passada ao Mafuz por fonte equivocada, é que Mário Celso Petraglia teria dito que quer que o Atletico caia para a série B.
Ele nunca disse isso. Ao contrário, sua previsão na época era a de que o Atlético não cairia e isso era de seu gosto, porque não gostaria de presidir um clube na série B.
Aliás, quem viu o Mário assistindo os jogos do Atletico sabe que ele torce pelo time desesperadamente.
Não confunde dissensões pessoais, negócios, confrontos, com o amor que tem pelo clube e que já provou à exaustão.
Eu torço pelo Atlético, não quero que ele caia, e por ser assim atleticano torço para que o clube tenha uma direção mais competente a partir de dezembro.
E por isso, sem esconder nem dissimular, torço para que Mário Celso Petraglia reassuma o comando do meu Atletico.
Comentário de Figueiredo Basto no Blog do Fabio Campana
A fonte que Augusto Mafuz tomou a informação não é boa, aliás, péssima.
Mario Celso Petraglia jamais falou que gostaria de ver o Atlético rebaixado ou coisa parecida.
Grande atleticano que é, externou sua preocupação com os destinos do clube ante a iminência do rebaixamento.
A memória ruim de muitos e a viva incoerência de alguns são eloquentes demonstrações de ingratidão com aquele que foi o maior presidente da história do clube, ao ponto de uma amistosa conversa , virar alvo de mexericos engendrados obtusamente.
Como atléticano compactuo de suas idéias e preocupações de Petraglia .
O mau agouro mencionado pelo cronista esportivo Augusto Mafuz, cai melhor naqueles que nascidos em berço coxa e que hoje dirigem o Atlético de forma pifia e teimam em continuar o triste caminho de derrotas e vexames que cumularam de vergonha e humilhação a torcida rubro-negra nos últimos anos.
2 de dezembro de 2011
Domingo vão cair e o Coxa vai para a Libertadores. Que se organizem, juntem forças e retornem para voltarmos a ter clássicos mais equilibrados e termos um adversário aqui no PR.