VIDA PÚBLICA/GAZETA DO POVO
O clima de festa no grande ato político preparado para mostrar unidade do PSB, que pretende se credenciar como alternativa de poder nas próximas eleições presidenciais, azedou com as farpas disparadas pelo ex-ministro e candidato duas vezes derrotado Ciro Gomes contra o governador Eduardo Campos (PE), presidente da legenda.
Campos comandou a festa na abertura do congresso nacional do partido como grande estrela, diante de um plenário que gritava: “Brasil pra frente, Eduardo presidente”.
Ciro chegou depois e jogou um balde de água fria na festa, ao dizer, em entrevista, que o governador não tem a “estrada” que ele tem.
Ao ser chamado para a Mesa, Ciro foi vaiado. No plenário, um grupo circulava com uma faixa com os dizeres: “Queremos a democracia do PSB de volta no Ceará. Fora ditadura dos Ferreira Gomes”.
O governador do Ceará, Cid Gomes estava na mesa.”Eduardo é um grande quadro, decente, trabalhador, inteligente e, mais do que tudo, é um bom amigo. Tem todos os dotes para isso [ser candidato a presidente] só lhe falta a estrada que eu tenho”, alfinetou Ciro.