A Assembleia Legislativa do Paraná é para ser a Casa do Povo. Mas, a foto abaixo, mostra que algo está errado. Parece cena dos tempos da ditadura. Tudo cercado pela polícia.
Lembro de, quando universitário, várias vezes, ao chegar ao meu curso de Engenharia Química, no Centro Politécnico, encontrar tudo cercado pelos militares.
Mas, convenhamos, há erros de todos os lados.
Primeiro do governador Richa que deveria ser mais claro em relação a o que deseja com as Organizações Sociais. O projeto enviado é confuso e dúbio.
Com que propósito não sei. Pode, e acho que é isso, ser incompetência na hora de formular as questões.
Quanto ao presidente da ALEP, Rossoni, poderia se impor mais e não permitir que tudo fosse tratado na base do “tratoraço”.
Fica mal para ele e para todos os deputados esta subserviência, sem grandes discussões, de tudo que vem do Palácio das Araucárias.
E, por último, por mais razão que acho que tenham os manifestantes em seus protestos, há que se respeitar o patrimônio público.
Dou minha simplória opinião por que, também, ofereci tempos preciosos da minha juventude para exigir que nossos direitos fossem dignamente restabelecidos. Os tempos eram duros. Os confrontos eram inevitáveis.
Hoje, vivemos numa democracia, tênue, mas democracia. Os tempos são outros. E os métodos, também devem ser diferentes.
Há outras maneiras mais inteligentes e produtivas, do que quebrar tudo que se vê pela frente.
Devagar com o andor que o santo é de barro !
7 de dezembro de 2011
Há erros dos dois lados.Mas é inadimissivel querer calar a voz do povo.Como é inaceitavel e baderna.
7 de dezembro de 2011
É A CASA DO POVO SEM REPRESENTAR O POVO. INFELIZMENTE, INTERESSES MESQUINHOS GANHAM MUITAS VEZES, A PAUTA DO DIA.