RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM
Salvação no Congresso
Se o STF mantiver a decisão de Marco Aurélio Mello de esvaziar os poderes do CNJ na volta do recesso, Eliana Calmon deposita suas esperanças no Congresso.
É que Eliana tem recebido nos últimos dias vários telefonemas de apoio de deputados e senadores, dizendo-lhe que por lá há ambiente para a aprovação das PECs que garantem os poderes do conselho para investigar juízes a qualquer momento.
Mercadante monta sua equipe no MEC
Aloizio Merdadante já definiu alguns nomes para o futuro Ministério da Educação sob o seu comando – ou seja, a partir do dia 16 de janeiro.
O secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes, fica.
Assim como Daniel Balaban, que preside o FNDE.
Em Santa Catarina
Representantes do governo de Santa Catarina reuniram-se há quinze dias com Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula-1, e apresentaram uma inusitada proposta: um projeto de autódromo para sediar o GP Brasil.
De acordo com a proposta, os catarinenses não querem tomar o lugar de Interlagos.
Propõem que o Brasil promova dois grandes prêmios por temporada.
Foi marcada uma nova reunião para abril.
A suspeição de Lewandowski
Um ministro do STF, que é bem próximo de Ricardo Lewandowski, assim analisou a situação após Monica Bergamo revelar na Folha de S.Paulo que o colega é um dos beneficiários da liminar que dada por ele próprio para suspender investigações do CNJ:
– Juridicamente não seria (motivo para ele se afastar), mas, por uma questão de foro íntimo, ele deveria ter feito isso, declarando-se suspeito.