UOL NOTÍCIAS
Bala fica alojada há mais de 80 anos na cabeça de engenheiro
Um premiado engenheiro russo vive há 80 anos com uma bala de revólver na cabeça. O caso curioso foi publicado no New England Journal of Medicine.
Quando tinha três anos ele foi atingido por um tiro acidental de uma pistola disparada por seu irmão mais velho.
A bala ficou alojada na abertura da parte inferior do crânio, local que permite que a medula espinhal se ligue ao cérebro.
Na ocasião, o menino perdeu a consciência por muitas horas e os médicos resolveram não remover a bala por medo de causar mais perigos à saúde da criança.
Depois de 82 anos, médicos estavam tratando o homem, que já está com 85 anos, de problemas cardíacos resolveram checar a bala, que permanecia no mesmo local.
De acordo com os médicos, ela não causou nenhum dano cerebral ao paciente, e portanto, eles decidiram que a essa altura a bala não precisava ser removida.
Na opinião de Richard O’Brien, em entrevista ao site Msnbc, o médico acredita que o corpo se acostumou ao objeto, especialmente porque crianças conseguem se recuperar melhor de ferimentos.
31 de dezembro de 2011
Será que o cérebro resolveu fazer uma reserva ? Nunca sabemos qdo lançaremos um olhar dardejante, lancinante ou…”atirante” ….
31 de dezembro de 2011
Vamos começar o ano sem desgraceiros postados pelo mundo afora. Estamos atravessanto um novo ano, com novas esperanças e novo olhar . O dia a dia já é por demais atribulado, e uma parada para a reflexão, se faz necessário.
Vamos brindar, quer seja com uma cava, com um frizante ,com espumante ou um belo champanhe produzido na região de mesmo nome e exclusividade dos franceses.
O importante é ver a taça borbulhando , “un Flûte”, para brindar algo que se renova, que se refaz todos os anos .
Que cada borbulha se espalhe pelo mundo trazendo saúde a quem busca, paz a quem necessita, e amor entre todos os povos.
Que a luz energizante do sol se espalhe , modificando as faces e trazendo sorrisos de crianças em paz .
São meus votos sinceros a toda redação do blog e a todos que o acompanham.