Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09jan

    Agora já estamos no ano das eleições para o cargo de Prefeito de Curitiba.

    O eleitor curitibano deverá estar atento para todos os movimentos dos candidatos, ou pré-candidatos, como exige a legislação eleitoral.

    Afinal, vai ter que escolher um para reconstruir esta que já foi a cidade-modelo, em tempos idos.

    Hoje, tristemente, vive de um marketing pobre e brega. Aliás, Curitiba termina quando o cidadão desliga a tevê. Virou marca de sabonete de segunda categoria.

    E de forma desesperada, faz alarde de uma sobrevida, anunciando Prêmios, ditos internacionais, outorgados por Instituições cujos componentes, com certeza, nunca transitaram pelas nossas ruas esburacadas, nem andaram pelas vergonhosas calçadas e, muito menos, entraram um posto de saúde empilhado de curitibanos maltratados pelos nossos governantes.

    Isto sem falar da crackolândia, no Centro Velho, do trânsito caótico, em qualquer horário, transporte coletivo superado, rios poluídos e destinação final do lixo ainda não totalmente resolvida.

    O Blog vai dar uma ajudazinha quando encontrar algo interessante e digno de nota, nas manifestações daqueles que desejam ser o novo prefeito. Por exemplo:

     – – – Vejam o que disse Rafael Greca(PMDB), em entrevista para Gazeta do Povo:

    “Dois ex-prefeitos importantes, no caso Lerner, que estruturou um modelo de planejamento, e o prefeito Requião, que deu a Curitiba a dimensão de uma cidade voltada para a política social, os dois me escolheram em momentos diferentes como seu candidato a prefeito.

    Você não acha que isso é bom? Se eu sirvo tanto para um, quanto para outro, será que não sirvo para Curitiba?

    – – – Agora, a pergunta que Gustavo Fruet(PDT) fez, em entrevista a uma emissora de rádio de Curitiba:

    “O eleitor é que vai decidir se é melhor ter o apoio da Gleisi ou do Derosso. Quem está melhor acompanhado?”

    Explicando melhor: tanto Greca como Fruet sabem que serão contestados por mudança brusca de aliança política. E já ensaiam a resposta a seus inquisitores.

    Mas, pela pesquisa que folheei, sobre este assunto, acho que é bater em ferro frio, pois o curitibano, constata esta pesquisa, quer é soluções para problemas que já tinham que ser resolvidos há muito tempo.

    Blá, blá, blá ideológico nem o camarada Fidel aguenta mais. É coisa do arco da velha.

    Publicado por jagostinho @ 09:19



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • @Renezao Disse:

    É da ideologia que nasce o plano para a cidade. Ninguém é isento de ideologia.

  • Lucinha Disse:

    O Renezão está misturando as coisas. O texto do Jota é claro: ideologia partidária. E essa é patética no Brasil onde Lula apoia Maluf e vice versa. Deu para entender, cara?

  • Tavares Disse:

    A afirmação colocada num comentário desta matéria não condiz com a verdade: “ninguém é isento de ideologia” é de uma insanidade total. Ideologia é o estudo do pensamento. Estuda quem quer. Ninguém nasce com ela! Hahahah Me poupem.

  • Gregório Disse:

    O mais importante da matéria é o que o Jota disse da nossa Curitiba. Um caos total. Uma vergonha. Vivemos da propaganda e mal feita ainda.
    Fruet, que será o próximo prefeito terá muito trabalho, sem dúvida.

  • Marla Disse:

    Confesso que tenho saudades do Greca como prefeito. Depois, perdeu-se completamente e me decepcionou. Mas, vou dar uma chance para ele se redimir. Meu voto será dele.

  • Rabucentauro Disse:

    Tenham dó! Greca prefeito? Isto só pode ser gozação. Fruet ganha disparado no primeiro turno!

  • Tijolão Disse:

    Sou funcionário público municipal. O ducci que se prepare para ver o que vamos fazer com ele nas eleições… Será a hora do troco para este truculento de meia tijela.

  • Homero Disse:

    Gleisi ou Derosso? Esta foi ótima Gustavo. Matou a pau.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.