Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21jan

    RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM

     

    Jogo duro:

    Fica para a próxima – Blatter queria estar com Dilma, mas ela não quis

     

    Dilma Rousseff está jogando duro não só com a CBF, mas com a Fifa também. Aproveitando a reunião da Fifa com o governo, que se realizou na quinta-feira, Joseph Blatter tentou marcar uma audiência com Dilma.

    A resposta foi um “não” redondo como uma bola de futebol. Blatter, que acabou desistindo de vir ao Brasil, foi avisado de que o interlocutor do governo com a Fifa é Aldo Rebelo.

     

    De braços dados com o PT

    Bye-bye, tucanos – Kassab: entre o PSDB e o PT, virou à esquerda

     

    Quem conhece a alma e os passos de Gilberto Kassab sabe que ele não trabalha mais com a hipótese de aliança com o PSDB na sucessão paulistana.

    Como José Serra não será mais candidato, Kassab caiu fora. Não descarta candidatura própria do PSD, mas o vento sopra forte para que seja selada a dobradinha com o PT.

    Para companheiro de chapa de Fernando Haddad, Kassab apostará em Alexandre Schneider, seu secretário de Educação.

     

    Aeroportos superfaturados

    Na mira – Saguão do Santos Dumont: obra superfaturada

     

    O Ministério Público Federal (MPF) acaba de dar mais um passo para que se puna um dos maiores escândalos de corrupção da década passada (e olhe que a concorrência nesse ranking é grande): aquele que envolve as obras de ampliação de dez aeroportos no primeiro governo Lula, superfaturadas, segundo a PF, em 1 bilhão de reais.

    O MPF denunciou à Justiça Federal 56 envolvidos no esquema — uma turma que reúne toda a então diretoria da Infraero e executivos e controladores das maiores empreiteiras do Brasil.

    Ao longo das 260 páginas do processo, há de tudo: de “práticas de crime para realização de fraude” nas licitações até peculato, passando por corrupção ativa e passiva.

    Um total de dezessete empreiteiras está envolvido. Pela ordem, as três grandes acusadas são Odebrecht (163 milhões de reais), OAS (96 milhões de reais) e, com a medalha de bronze, a Carioca (79 milhões de reais).

     

    O prejuízo bilionário da Petrobras com a política de preços

    Preço da gasolina menor do que no mercado internacional

     

    Não é fácil a vida de acionista minoritário da Petrobras.

    Entre janeiro e novembro do ano passado, a estatal entubou um prejuízo de 7 bilhões de reais pelo fato de vender gasolina (nacional e importada) no mercado interno por um valor menor do que o preço do mercado internacional.

    Muito por causa disso, o consumo de gasolina disparou e o do etanol caiu. A razão número, dois e três para essa política de preços é segurar a inflação.

    Publicado por jagostinho @ 15:09



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.