Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23jan

    JORNALE

    Sede do governo ficou fechada cinco anos para reforma


    O governador Beto Richa retoma na quarta-feira (25) as atividades administrativas no Palácio Iguaçu, que foi revitalizado para voltar a ser sede do Poder Executivo.

    Com a conclusão das obras, serão instalados no prédio os gabinetes do governador e do vice-governador, a Casa Civil e Militar e parte da Secretaria de Comunicação Social.

    O prédio tem capacidade para abrigar 450 servidores e ficou fechado por cinco anos.

    As obras de recuperação do Palácio Iguaçu foram realizadas em duas etapas, a primeira no governo passado, com aporte de R$ 23 milhões, para reformas e revitalização dos salões e peças artísticas.

    Na segunda etapa, promovida pela atual gestão, foram investidos mais R$ 9 milhões em obras de acabamento.

    Em 2011, foram executados serviços de alvenaria, instalação da rede elétrica e hidráulica, além da colocação de divisórias e lustres.

    Na parte externa do edifício foram recuperados os acessos viários, o estacionamento e a jardinagem.

    Por fim, o governo estadual mobiliou todas as salas e departamentos do Palácio Iguaçu, com mesas, cadeiras e computadores.

    “No final de 2010 o prédio havia sido inaugurado, mas não estava pronto e não tinha condições de receber as secretarias de governo. As obras que fizemos foram de suporte e acabamento”, explicou o engenheiro Zenon da Silva Neto, da Secretaria de Infraestrutura e Logística.

    A parte mais importante da obra, segundo ele, foi a complementação da rede lógica, com a instalação de cabos elétricos, telefônicos e de informática.

    O engenheiro afirmou que o projeto antigo não previa as melhorias nesse sistema. Outra ação importante foi a revitalização do mapa do Paraná construído em relevo, que está localizado na área dos fundos do Palácio Iguaçu.

    Projetado pelo engenheiro e arquiteto paranaense David Azambuja, o Palácio Iguaçu foi construído durante a gestão de Bento Munhoz da Rocha Neto (1951/1955) e inaugurado pelo então presidente João Café Filho, no dia 19 de dezembro de 1954, durante as comemorações do primeiro centenário da emancipação política do Paraná.

    Publicado por jagostinho @ 09:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.