Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24jan

    PORTAL BONDE

    Começaram nesta semana as obras da passarela subterrânea do parque Barigui, em Curitiba. A previsão é que a passarela fique pronta em junho.

    Com a nova passagem, por baixo da avenida Cândido Hartmann, frequentadores e atletas poderão fazer a conexão direta entre os dois lados do Parque Barigui, sem precisar cruzar a rua.

    A terceira pista de corrida, outra novidade do parque, está sendo construída. Cerca de 1.000 metros de nova pista foi feito ao lado da sede da Guarda Municipal.

    “O Barigui é um das áreas de lazer mais movimentadas da cidade, e essas obras ampliam e melhoram significativamente o uso desse espaço público”, destaca o prefeito Luciano Ducci.

    Com a terceira pista o Barigui passará a ter espaços distintos para corrida, caminhada e bicicletas. Além de reformas nas pistas antigas, todas serão conectadas aos dois lados do parque pela passarela subterrânea.

    A passarela em concreto será feita aproveitando a construção de um lago para contenção de cheias. A passarela ficará 70 centímetros acima do lago, terá 6 metros de largura por 2,80 metros de comprimento entre os dois lados do parque.

    A caminhada ou corrida poderá ser feita de forma contínua pela galeria subterrânea, sem parar para atravessar a rua.

    Todo o sistema viário da Cândido Hatmann, entre a rua Aluízio França até a lombada eletrônica, será melhorado com obras que ordenarão do trânsito.

    Uma rótula será implantada para facilitar a entrada e saída de veículos no parque, além de duas pontes sobre o rio Barigui. Os projetos de revitalização do parque tiveram acompanhamento do Ippuc.

    Os pontos de ônibus da avenida, na abrangência do parque, já foram deslocados para os locais definitivos, perto do cruzamento com a rua Aloísio França, nos dois lados da via.

    Todas as obras do Barigui têm custo zero para a Prefeitura, pois são exigências contratuais na concessão do Centro de Eventos do Parque Barigui ao consórcio Positivo/J. Malucelli, vencedor da licitação feita.

    O consórcio está construindo um novo e moderno Centro de Eventos do parque Barigui.

    Além das obras e melhorias no parque, o Consórcio dará contrapartidas financeiras para o município como o repasse inicial de R$ 500 mil e pagamento mensal de 5% do faturamento do novo pavilhão de exposições.

    Publicado por jagostinho @ 12:14



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • MIRIAM 8 Disse:

    BARIGUI É O PARQUE MAIS BONITO E MAIS CHARMOSO DE CURITIBA , EXCELENTE PARA PAQUERA. AS OBRAS SÓ MELHORARÃO O QUE JÁ É DEZ.

  • Glaucio Rodrigues Disse:

    Os frequentadores aeromodelistas agradecem!!! O parque que ha 40 anos faz parte da vida de todos os curitibanos ficará ainda mais bonito, agradável e agora mais moderno e seguro também!!!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.