Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30jan

    [email protected]

    O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, vai defender amanhã (terça-feira, 31), em Paris, a participação efetiva

    Ducci com os prefeitos Marcio Lacerda (Belo Horizonte) e José Fortunati (Porto Alegre)

    das cidades nas decisões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – a Rio+20 – que será realizada em junho na cidade do Rio de Janeiro.

    “Curitiba tem, historicamente, não apenas demonstrado que entende a importância da participação das cidades na governança global, como tem também defendido esta participação”, disse.

    Ducci participa do encontro, promovido pelo governo francês, que definirá um conjunto de propostas que será levado à RIO+20.

    O prefeito vai palestrar no painel que apontará soluções dos atores locais para governança mundial do meio ambiente.

    “Os governos nacionais e os organismos internacionais não podem mais ignorar o poder e o papel das autoridades locais nesse processo”, defende Ducci.

    “É fato que tudo acontece nas cidades. É nas cidades que são estabelecidos os padrões de consumo, onde surgem as demandas econômicas e também por habitação, saneamento, transporte coletivo e, por consequência, onde são gerados os resíduos”, apontou Ducci.

    O prefeito de Curitiba deve reunir os prefeitos das capitais de regiões metropolitanas e levar a Rio+20, as propostas das grandes cidades brasileiras à conferência.

    COMENTÁRIO:-  Algumas observações sobre esta postagem. Não a recebi da comunicação da prefeitura, mesmo estando o secretário de comunicação municipal na festiva delegação que foi para Europa.

    Como podem verificar, na fonte acima, recebi a matéria de terceiros. Estou publicando pois acho que é importante que meu leitor saiba que o prefeito de nossa cidade será palestrante internacional.

    Agora, lamento que o secretário viajante guarde ranços por possíveis críticas feitas no Blog à administração de Ducci, pois quando feitas, são comprovadas. Não surgem do nada. Não são vazias.

    É uma pena que este Blog não esteja na relação dos veículos que recebem informações da SMCS.

    Quem sabe, se isto acontecesse, poderíamos garimpar notícias boas do governo Ducci.

    Publicado por jagostinho @ 17:31



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.