Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 31jan

    THE NEW YORK TIMES

    O período de festas já acabou faz tempo, mas a maquiagem brilhante para os olhos continua em evidência, talvez por ser uma maneira fácil de espantar o baixo astral causado pelo inverno.

    “O momento é adequado para uma maquiagem caprichada, dramática”, diz Rachel Goodwin, maquiadora da Chanel.

    “O estilo está mais para filme de ficção científica, aquele lance meio Stanley Kubrick.”

    Ou talvez seja a neve que estimule a mulherada a assumir o lado Ziggy Stardust, fazendo experimentos com strass, cristais e lantejoulas ou caprichando na sombra com glitter sobre as pálpebras.

    Não há dúvida de que as coleções outono/inverno foram extra luminosas: Rachel Goodwin pintou as modelos da Chanel com Illusion d’Ombre Mirifique, uma sombra superescura com efeito brilhante; na Christian Dior, Pat McGrath caprichou e deixou os rostos das tops parecidos com máscaras de baile, com discos iridescentes, lantejoulas douradas e strass cor de âmbar nas sobrancelhas e pálpebras das modelos.

    E o festival de glitter também esteve presente nas coleções prêt-à-porter primavera/verão: na Givenchy, Pat McGrath partiu uma lantejoula prateada ao meio, colocando cada metade nos cílios superior e inferior; na Dsquared, a maquiadora Charlotte Tilbury, que trabalha para a MAC, aplicou glitter ao redor dos olhos das meninas como se fosse kohl.

    Quando vista entre tantos outros itens brilhantes na passarela _ como os espartilhos coloridos de Dolce & Gabbana, as tiaras de Louis Vuitton, os brincos chandelier de cristal e os sapatos de glitter praticamente onipresentes, a maquiagem exagerada se adequa perfeitamente, como se fosse apenas mais um detalhe num visual carregado de luz.

    “O visual exagerado vai bombar na primavera”, previu Pat McGrath, que também caprichou nos tons coloridos no desfile da coleção primavera/verão de Dolce & Gabbana usando os delineadores Jade e Silvery Burgundy da Khol Collection da grife.

    “Depois de várias temporadas de visual minimalista, o pessoal quer mais é um toque de drama. Acho que essa tendência de muita cor só vai crescer, pois as mulheres estão cada vez mais entusiasmadas com os pigmentos diferentes e as texturas fortes.”

    As celebridades, e não estamos falando só de Lady Gaga ou Katy Perry, já arriscam um brilho extra no tapete vermelho _ como Emma Watson, que usou sombra metálica e aplicou sobre ela folhas de ouro para o lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” em Nova York, em julho; Anne Hathaway usou cílios postiços com minúsculos cristais para apresentar a festa do Oscar em fevereiro.

    “Já vimos de tudo”, Rachel explica. “Lábios vermelhos, olhos esfumaçados e muita pele brilhante, mas eu adoraria ver a mulherada apostando nos experimentos e se arriscando um pouquinho mais. Poxa, meninas, já está na hora!”

    Em termos práticos, porém, você gostaria de andar com uma maquiagem espalhafatosa por aí? Nem sempre.

    “É meio exagerado se você for sair só para tomar uns drinques”, afirma Ricky Wilson, maquiador da Dior.

    Há, porém, maneiras mais sutis de dar brilho aos olhos e ainda parecer sofisticada.

    Publicado por jagostinho @ 19:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.