Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • Eduardo Disse:

    Sou curitibano e minha família escolheu Curitiba para morar há mais de 100 anos. Imigrantes italianos, que junto com poloneses, alemães, japoneses e outros povos, fizeram a boa fama da cidade, em termos de civismo, organização e trabalho. Abri mão de Curitiba há 8 anos e vim pro interior de SP porque aquela Curitiba que citei acima deixou de existir. Violência, trânsito caótico, custo de vida, falta de educação, é a antítese de tudo o que eu tinha orgulho em Curitiba. Eu me formei em engenharia na UFPR e não pretendo mais voltar. Essa reportagem da Veja só serve pra confirmar ao resto do Brasil o que os curitibanos já sabem há pelo menos 20 anos. Porém não acho que esse triste cenário seja culpa apenas do Requião. O próprio Lerner, quando governou o estado, fez vista grossa ao inchaço populacional que estava ocorrendo no entorno da cidade. Estimulou a vinda de fábricas para a região e não preparou a cidade para a explosão demográfica que viria em seguida. Triste destino para uma cidade que permitia tranquilos passeios das famílias pelos parques, sem preocupação.

  • Jorge Disse:

    Quando é a minha família que vem, trata-se de imigrantes que vem fazer a boa fama da cidade, em termos de civismo, organização e trabalho.

    Quando é a família do outro que vem, trata-se de inchaço populacional que está ocorrendo no entorno da cidade causando explosão demográfica.

    Não é com preconceito estrábico e nem com mera atribuição de culpas a Requião ou a Lerner que se resolve nada.

    Os problemas de Curitiba são os problemas de qualquer grande cidade. E grandes problemas exigem criativas soluções.

    Precisamos, isso sim, de bons prefeitos, como o foi Ivo Arzua e como não o foram Beto, Luciano ou Taniguchi.

    Precisamos de candidatos que tenham projetos consistentes e não meros engarrafadores de vento.

    Quanto a Veja, deixe prá lá! Não merece uma linha de comentário.

  • Míriam 8 Disse:

    Desde o tempo de Lerner Curitiba vem sendo mostrada à imprensa deste grande Brasil ,como a melhor cidade para se viver e criar filhos. Com isso houve um boom de migrantes que vieram em busca de uma vida melhor, sem que a cidade estivesse preparada . Resultado : vieram os bons e os ruins , apostando num mercado novo e promissor.
    Perdemos em qualidade, sossego, tranquilidade e circulação .
    Já nos encontramos numa cidade que perdeu muito de suas características e nos traz muitos problemas urbanos.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.