Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09fev

    IMPRENSA/RAFAEL GRECA

    Os moradores das áreas menos assistidas estão revoltados com a situação de abandono de rios e córregos e cobram a volta do “Tudo Limpo”, programa criado no início da década de 1990 para a recuperação dos rios de Curitiba.

    A constatação é do ex-prefeito Rafael Greca, após percorrer bairros e conversar com a população esta semana. 

    “É impressionante o estado de abandono, lixo amontado em todos os lugares e até ratos em decomposição encontramos”, disse Greca, pré-candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba.

    O ex-prefeito, acompanhado do pré-candidato a vereador do partido, Márcio Alves, visitou as comunidades dos bairros Uberaba e Vila Icaraí.

    No percurso, Greca ouviu dos moradores os principais anseios das localidades e discutiu ideias e projetos que serão incluídas no seu Plano de Governo, que será apresentado durante a campanha eleitoral deste ano.

    “Nossa Curitiba se sente abandonada”, disse.

    Rio Iguaçu – Greca aproveitou a visita à região para conferir de perto um trecho do rio Iguaçu e seus córregos afluentes que cruzam a Avenida das Torres, no limite com o município de São José dos Pinhais.

    O peemedebista constatou ainda o abandono, relatado pelos moradores, do canal extravasor implantado por Nicolau Kuppel, secretário de Saneamento da gestão Rafael Greca (1993-96).

    Para solucionar o problema, Greca discutiu com a população a necessidade de retomar o programa criado para recuperar e revitalizar as margens dos rios da capital.

    “Curitiba pede um ‘Tudo Limpo!’ Volto da Vila Icaraí, Uberaba onde sob as casas têm fedor dos ratos mortos e o matagal predominante”, disse o ex-prefeito.

    Contexto – O “Tudo Limpo”, programa de recuperação dos rios que se tornou uma das marcas da gestão Greca.

    A limpeza e desassoreamento atingiram 265 quilômetros de rios, beneficiando regiões onde residem aproximadamente 700 mil pessoas.

    Os trabalhos abrangeram os principais rios da capital, incluindo o Belém, Bacacheri, Atuba, Barigüi e Iguaçu.

    Além do saneamento, as obras foram fundamentais para evitar as repetidas enchentes que prejudicavam milhares de famílias. 

     

    Publicado por jagostinho @ 12:33



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • OrleiCuritiba Disse:

    Fui eleitor do Greca para prefeito em 92 e não me arrependi. Foi um otimo prefeito e sem nenhuma nódoa em sua administração. Pena que depois veio o Taniguchi, japonês invejoso e não preservou o que o Greca fez. E o Beto menos ainda. O Ducci não considero prefeito. É muito pequeno para uma cidade como a nossa.

    Desta vez ainda estou na dúvida em quem votar, pois não me agradam as companhias do Greca. Vou pensar ainda.

  • Homero Disse:

    A foto expressa muito bem o abandono da periferia. E o Ducci fazendo palestra em Paris. Que coisa descabida.
    Nunca fui Greca, mas como agora ele está no meu PMDB, vou com ele.

  • nadir Disse:

    Sou Greca e não abro. Nada a ver o Requião apoiando ele. Afinal o prefeito será o Greca e não o Requião. E Greca tem personalidade forte e só vai fazer bem para nossa cidade, depois de tanta coisa ruim que tivemos nos ultimos anos.

  • juraci Disse:

    Greca, seu tempo já passou. Agora é Fruet e não tem para ninguem.

  • Irina Disse:

    gostaria de ver, num segundo turno Greca e Fruet. Com qualquer dos dois a cidade estará bem servida, mas eu sou Fruet

  • Farpinha Disse:

    se o greca sair fotografando as coisas ruins desta cidade e o abandono dela, haja maquinas fotograficas ! Curitiba, na periferia é um abandono só.

  • Herculano Disse:

    De um lado a inteligencia, honestidade e competencia: Fruet e Greca.

    Do outro, a cafonice, cabeça vazia e pensando em dim dim: Ducci e Ratinho Jr.

    Que vença Curitiba !!

  • Míriam Disse:

    O Greca já teve o seu tempo. Se voltar não vai fazer grande coisa .
    Abram bem os olhos antes de votar .

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.