Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13fev

    PORTAL BONDE

    Fumaça no teatro pode ser vista de vários pontos da cidade

    Um incêndio de grandes proporções consumiu boa parte do edifício do Cine Teatro Ouro Verde, no calçadão de Londrina. Cinco caminhões do Corpo de Bombeiros foram ao local para combater o fogo.

    Parte do imóvel desabou, mas ninguém ficou ferido, apenas um vigia estava no local quando o fogo começou, por volta das 16 horas.

    O mesmo acionou o Corpo de Bombeiros e, ao visualizar as chamas, adentrou no prédio para salvar arquivos do Cine Teatro. Outros moradores dos prédios vizinhos também tentaram retirar pertences do local.

    O prédio incendiado passava por reforma e a causa do incêndio será investigada.

    Por segurança, a Copel desligou a rede de energia no centro da cidade, principalmente na avenida Paraná.

    Os moradores dos edifícios vizinhos saíram rapidamente, porém, alguns ficaram presos nos elevadores devido à falta de energia e foram retirados posteriormente.

    Gina Marcondes/Folha
    Anderson Coelho/Equipe Folha

    Houve muita aglomeração de curiosos no local e o trânsito no arredor ficou congestionado pelo fato de populares pararem seus veículos para fotograr as labaredas, que chegaram a mais de cinco metros.

    Ricardo Chicarelli/Folha

    A reitora da Universidade Estadual de Londrina, Nádina Moreno, e demais engenheiros da UEL estiveram no local para acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiro.

    Até às 19h29, ainda havia focos de chamas dentro do prédio. De acordo com os Bombeiros, há risco do restante da construção desabar. O teatro tinha capacidade para 853 espectadores.

    OURO VERDE –  O prédio do Cine Teatro, o maior de Londrina, foi inaugurado no dia 24 de dezembro de 1952 e é tombado, enquanto a cidade vivia o auge da exploração cafeeira, daí o nome Ouro Verde.

    O projeto foi realizado pelo arquiteto Villanova Artigas, contando inicialmente com 1500 lugares.

    Em 1978, o Cine Ouro Verde foi adquirido pela Universidade Estadual de Londrina e seu nome foi mudado para Cine Teatro Universitário Ouro Verde, mas o nome antigo continua a ser mais utilizado.

    Desde os anos 1980, o teatro abriga as mostras do Festival Internacional de Londrina (FILO).

    Anderson Coelho/Equipe Folha

    Publicado por jagostinho @ 11:06



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.