Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29fev

    GAZETA DO POVO/ANDERSON GONÇALVES

    No próximo mês de maio, as obras na Avenida Fredolin Wolf vão completar dois anos: calçadas, por exemplo, ainda não foram construídas

    Quando os moradores da Avenida Fredolin Wolf, que passa por bairros como Santa Felicidade e Pilarzinho, viram iniciar em maio de 2010 as obras de reforma da via, acreditavam que dentro de 12 meses estariam livres dos transtornos.

    Mas, passados quase dois anos, eles ainda são obrigados a conviver com barulho de máquinas, calçadas abertas e entulhos de construção.

    O cenário ilustra uma situação frequente no âmbito de obras públicas, quando a execução se estende por mais tempo do que o previsto inicialmente.

    Expli­­cações para a lentidão não faltam e vão de mau planejamento e problemas crônicos na elaboração dos editais de licitação até falta de mão de obra qualificada.

    O último relatório dos contratos de gestão da prefeitura de Curitiba, que são assinados por secretários e dirigentes de órgãos administrativos, revela que pelo menos sete grandes obras de mobilidade urbana em andamento estão em desacordo com o cronograma preestabelecido.

    Os contratos especificam me­­tas a serem cumpridas no decorrer de cada ano, incluindo avanços na execução de obras públicas.

    A obra da Fredolin Wolf é um exemplo. De acordo com o contrato de gestão, a previsão era de que em 2011 mais 45% dos trabalhos estivessem concluídos.

    Na prática, porém, foram executados apenas 18%. Do início da obra até dezembro passado, 70% do cronograma já foi finalizado.

    COMENTÁRIO :- O responsável-mor pelas propagandas enganosas da Prefeitura foi, outra vez, desmentido.

    Afinal, no painel traseiro de todos os ônibus de Curitiba, durante semanas, e já faz algum tempo, a Fredolin Wolf era exaltada como mais uma grande obra de Ducci.

    Só não avisaram que era inacabada , como tantas outras.

    A pergunta que não quer calar: será que Ducci conseguirá mais esta inauguraçãozinha para ser badalado como o maior obreiro do Brasil?

     

     

    Publicado por jagostinho @ 11:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Helen Disse:

    Moro aqui por perto. Uma vergonha. Mas na propaganda está tudo lindinho. Ducci vc vai ter a resposta em Outubro !!!

  • Yasmim Disse:

    Propaganda enganosa mesmooooooooo. Passo todos os dias por ali. Uma tragédia. Nunca acaba. E não há punição para as empreiteiras. A tá. Colaboração para campanha do prefeito. Só queria entender…

  • Estefano Marçal Disse:

    Queria saber o nome deste mago da Comunicação da Prefeitura. Ele é um Midas. Onde ele coloca a propaganda é tudo reluzente. Ele é de Curitiba ou de outras paragens?

  • jeremias Disse:

    Prpaganda enganosa não é crime tipificado no código penal? Cadeia para ele !!!

  • Rui Disse:

    Que bom se fosse só na Fredolin. É na cidade inteira, atraso e mais atrasos. trabalham a passos de tartaruga. Uma vergonha. E não há providências da fiscalização da prefeitura. Mas ai de mim de atrasar meu IPTU !!!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.