Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17mar

    >>>>>   Luzes amarelas avermelhadas piscando, fortemente, no círculo de poder da campanha de Fruet. Aliás, o Gustavo está cercado de muitos caciques e poucos índios. Pois, continua uma forte resistência da parte do PT curitibano que, todo mundo sabe, é, justamente, o pessoal da linha de frente. É a turma guerreira, das ruas, esquinas e sempre voluntários. Estes não engolem Fruet. De jeito maneira !

    >>>>>   Outro detalhe: já não se tem mais tanta convicção que Gleisi vai enfrentar as urnas em 2014. Parece que suas pretensões são mais altas, no final de seu mandato de senadora, em 2018. Com isso, aquela infraestrutura tão aguardada pelos ávidos comandantes frueteanos, a nível federal, pode estar se evaporando.

    >>>>>   E, como coisa ruim não vem desacompanhada, o PDT, como base do governo Dilma, está mais para fogo amigo do que qualquer outra coisa. E, queira-se ou não, isso respinga em Fruet. Se as coisas estivessem para céu de brigadeiro, o Ministério do Trabalho já estaria definido e não numa interinidade volátil e esparsa.

    >>>>>   Enquanto isso, do outro lado, Ducci e sua troupe, bem mais equipada e profissional, está conseguindo ou já conseguiu, descolar-se do escândalo Derosso e com um bom Suco comemora o controle, de novo, da Câmara Municipal. E tem mais. O prefeito acredita, piamente, que as obras que inaugura, dia e noite, mesmo sendo do tempo do Beto, serão creditadas a ele, pelo eleitor curitibano.

    >>>>>   Por isso, de uns tempos para cá, Beto Richa tem estado com Ducci em solenidades que, em outras situações, não justificariam a presença do governador. Claro que perceberam que isto dá resultados e pesquisas devem, também, indicar este detalhe. Por isso, daqui para frente, tome prefeito e governador, até em inauguração de reparo de calçada.

    >>>>>   Outra ação dos tucanos que vai produzir efeitos numéricos, nas próximas pesquisas, será quando for confirmado o nome de Fernando Ghignone para vice de Ducci. Apesar de debutar em termos de candidatura política, tem altíssimo prestígio na classe formadora de opinião e é de tradicional família curitibana. 

      >>>>>   Ou alguém acredita que Ghignone sai da Sanepar, em abril, para coordenar a campanha de Ducci ? Claro que não será para isso. É para desencompatibilizar-se e ser aclamado, em junho, como vice do prefeito. Ingênuo foi quem pensou que o PSDB ficaria de fora da dobrada. Mauro Moraes e Francischini, como bons e espertos soldados, estarão firmes e fortes na campanha de Ducci/Ghignone.

    >>>>>   Ratinho Júnior, mesmo com desmentidos veementes, quando julho chegar, estará percorrendo o Paraná, para, definitivamente, consolidar e fortalecer o seu PSC e pavimentar seu caminho para disputar o Senado, em 2014, que sabe, em dobrada com Beto. Mas, por enquanto, e não pode ser condenado por isso, vai curtindo números de pesquisas de opinião, confiáveis ou não, pois agora, isso é o que menos importa.

    >>>>>   E correndo por fora, querendo surpreender, Greca continua suas andanças pela periferia de Curitiba. E, pelo que me contam, com muitas obras suas para mostrar, por toda Curitiba, e memória extraordinária, chamando pelo nome e sobrenome lideranças populares do seu tempo de prefeito, faz sucesso com sua retórica articuladíssima e com ideias que diz que tem para Curitiba que, segundo ele, quando divulgá-las, no tempo certo, vai surpreender os curitibanos.

    >>>>>   Cabe aqui uma observação: quando alguém começa a incomodar, na política, há sempre a tentativas de derrubá-lo. No caso de Greca, vez por outra, plantam cizânias, insinuando que Requião o usaria como moeda de troca para conquistar, para seu irmão Maurício, a vaga no TC. Menos, bem menos, gente!! Isso significa menosprezo total à inteligência do curitibano e desrespeito a quem já foi governador do Paraná, no voto, por três vezes.

    >>>>>   O ditado do povão:  “ninguém dá pontapé em cachorro morto”,  adapta-se bem a essa situação. Greca já está incomodando e, segundo ele, vai inportunar mais ainda e decidirá a eleição de Curitiba. Se isto vai acontecer, não sei. Mas, que tem gente aguardando, com muito interesse, o Greca debatendo nossa cidade, na televisão, com os outros candidatos, isto tem !




    Publicado por jagostinho @ 09:25



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

16 Respostas

WP_Cloudy
  • Míriam 8 Disse:

    Os partidos pensam em suas vaidades e egos favorecidos e não em cidadãos competentes para gerir uma cidade, um estado e ume uma nação.

  • Vitor Disse:

    Gleisi, primeiro o Paraná, depois o Brasil.

  • Skora Disse:

    Jota, mais uma vez, acertou na mosca

  • Valmor Stédile Disse:

    Prezado Jota Agostinho, algumas considerações à sua análise, que em linhas gerais julgo esclarecedora: 1. Com franqueza, reitero crer que Gustavo Fruet não necessita do Partido dos Trabalhadores (PT) para chegar à vitória, senão no primeiro turno vence no segundo com sobre de votos bastando agregar maior autoconfiança às duas condições reconhecidas em sua imagem pública: credibilidade e popularidade; 2. Há mais de 12 meses passei a sustentar, quase que solitário, a possibilidade de o PT estadual (empurrado pelo federal) “cooperar” com a reeleição do governador Beto Richa (PSDB) em 2014 e este “colaborando” com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), num modelo “aliança branca” já adotado em Minas Gerais nas eleições de 2010; 3. A fase de “fogo amigo” no PDT perante o governo federal está com os dias contados, pois a próxima semana deverá ser marcada por boas novas a respeito do próximo ministro do Trabalho e Emprego (será um trabalhista da institucionalidade democrática, nomeado pela presidente em comum entendimento com a Executiva Nacional do nosso partido e isto será bom para Gustavo Fruet).

  • Elias Glaucio Disse:

    Análise correta sobre a candidatura Fruet.O Requião e o Greca podem não embarcar na canoa tucana, o mesmo não digo dos deputados,ávidos por verbas.Fruet cometeu um brutal ao ir para o PDT,deveria ter aceitado o PV.Sem contar que seu discurso é todo voltado para a classe média.O povão não entende o que ele fala.

  • Nascimento Disse:

    O grande erro do Gustavo foi não se filiar ao PV. Mas, ainda dá para consertar. Alinça com o PV oferecendo o vice. Ainda dá tempo.

  • Tavares Disse:

    Recado pro Fruet: O PT nunca teve voto em Curitiba. Cai fora desses caras. Senão vc perde a eleição pro Ducci.

  • Tere Disse:

    Eu sou uma que se o Fruet estiver com o PT vou votar no Greca. Não voto no PT de jeito nenhum.

  • Rabucentauro Disse:

    alguem pode me dizer se o PDT tem voto em Curitiba. Onde estão? Não consigo achar. O Fruet fez tudo errado e pode pagar um preço alto por isso.

  • Farpinha Disse:

    Slogan da campanha do Gustavo: “FRUET E PT. NADA A VER !!! ” kkkkk

  • TERTULIANO Disse:

    Jota , parabens. Vc é o melhor analista da política curitibana. Acompanha atento as reviravoltas que o processo eleitoral dá. Dá gosto ler vc.

  • geraldo Disse:

    Só vc para escrever as verdades Jota. E acerta quase tudo. 100% só Deus !

  • Rosi Disse:

    Tambem quero ver o Greca debatendo com o boca morta do Ducci. O Gustavo vai ficar no meio e falando empiricamente….

  • Tijolão Disse:

    Tá na hora de vc falar das eleições em Colombo, São José dos Pinhais, Araucária etc. Sei que vc está por dentro de tudo com suas já famosas “fontes seguras”. Mete ficha Jota!

  • Herculano Disse:

    O camondogo ontem para uma plateia comprada disse que não tem governador ou ministro que obrigue ele desistir de ser candidato. E não tem mesmo.
    Tem sua mãe que não quer reviver velhas histórias escabrosas de um passado recente, né D.Solange?

  • T. Birnbaum Disse:

    Olá, Jota: como sempre, você está certo, um grande analista. Mas sua admiração [seria devoção?] a Requião, o faz omitir um outro viés. A decadência eleitoral de Greca pode ter vários motivos, mas um deles foi a debandada para o lado de Requião. O ex-governador e hoje senador, tem prestígio eleitoral para ele, mas para os outros nada transfere. É um Midas ao avesso, tudo o que RR toca não vira ouro, vira fracasso. Fui eleitor de Greca desde os tempos da vereança, votei nele a vida toda, exceto quando ele e a sua Margarita viraram capachos de Requião e Maristela. Um abraço.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.