Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20mar

    LIDERANÇA DO PMDB/RONILDO PIMENTEL

    O deputado Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia Legislativa,acompanhou na tarde desta

    O deputado Caíto Quintana, a secretária Fernanda Richa e o prefeito Fábio D’Alécio, descerram a placa inaugural do terceiro Cras de Ubiratã Foto: Rogério Machado/SEDS

    segunda-feira (19), a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, na inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ubiratã.

    O evento, coordenado pelo prefeito Fábio D’Alécio, contou com participação de autoridades locais e da microrregião.

    A construção do Cras foi uma reivindicada por Caíto Quintana durante o governo do PMDB.

    A estrutura vai atender aproximadamente quatro mil moradores da Vila Recife, distrito de Yolanda, Vila Rural e comunidade São João, na área rural de Ubiratã, município com aproximadamente 22 mil habitantes na microrregião de Goioerê.

    “Esta é a terceira unidade do Cras em Ubiratã, este importante instrumento fundamental para garantir a cidadania de todos os moradores”, destacou Caíto.

    “Agora, as famílias em situação de vulnerabilidade que residem nestas áreas mais distantes do centro da cidade, terão condições de acessar os programas e as políticas sociais dos governos estadual e federal”, completou o deputado.

    Estrutura
    No centro, as famílias terão acesso a serviços e programas de transferência e geração de renda, além de Benefícios de Permanência Continuada (BPC).

    “O Cras é a porta de entrada para o maior programa social lançado pelo Governo do Estado, o Família Paranaense, que tem como objetivo diminuir os números da extrema pobreza”, disse Fernanda Richa.

    “Aqui, vamos dar condições para que essas famílias saiam da situação de fragilidade em que se encontram e tenham a chance de construir um futuro melhor”, concluiu a secretária.

    Segundo Fernanda, a região terá quatro municípios atendidos na primeira fase do Família Paranaense: Altamira do Paraná, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa e Fênix.

    Panorama
    Na ocasião, também foi entregue um veículo e equipamentos de informática ao Conselho Tutelar da cidade.

    No Paraná existem 475 Cras em funcionamento. Até 2013, a rede será formada por 579 unidades.

    As unidades são construídas com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), por deliberação do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

    Cada Cras recebe investimentos entre R$ 200 e R$ 250 mil.



    Publicado por jagostinho @ 17:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • carlos f. Disse:

    Enfim,vale quem reenvidicou,nao quem inaugurou,o governo anterior fez tanto que vai ter obras para inaugurar ate o final do atual governo.
    Ou seja,quem nao faz inaugura o que os outros fizeram…..

  • Justino Disse:

    Este Caíto devia ter vergonha na cara. Foi o Requião que constuiu isso. Pq Fernada Richa estáva lá. Adeus Caíto para sua vida política. Triste fim de linha. Vendido.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.