Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25mar

    Todos os que me acompanham no Blog já perceberam que não tenho e nem quero falar muito de futebol. Estou saturado. Mais de trinta anos no rádio esportivo já foram mais que suficientes para falar de bola.

    Mas, depois da derrota do Coritiba, na tarde de hoje, para o Arapongas, por 2 a 0, que também acabou com uma invencibilidade de 48 jogos em campeonato paranaense, foram muitos e-mails pedindo que eu analisasse a fase do Coritiba, no momento.

    Em respeito aos meus leitores vou fazer algumas considerações sobre o Coritiba:

    >>> Houve exagero no desmonte do time para este ano de 2012. Simplesmente desfez-se do setor mais importante de um time, o meio de campo que tinha Donizeti, Leo Gago e Marcos Aurélio. Quem permitiu que isso acontecesse não entende nada de futebol. E quem está no lugar? Júnior Urso, Gil, e outros. A reposição foi bisonha.

    >>>  Lincoln  e Renan Oliveira e outros, que nem sei os nomes, jamais resolverão os problemas do Coritiba. Nunca resolveram por times que passaram. E não será aqui que serão os salvadores da pátria. Com isso, quem mais sofre, é Rafinha que, sem dúvida, é o melhor jogador do futebol paranaense.

    >>>  Marcelo Oliveira, como bom mineiro, de fala mansa, educadíssimo foi levando todo mundo no papo. Tanto os dirigentes como a imprensa. Endeusaram demais o Marcelo Oliveira. Enquanto ele estava no vácuo  do que Ney Franco havia montado, foi levando. Na hora de impor seu estilo, dizer a que veio, fracassou. Não há esquema tático no Coritiba de hoje. Só os cruzamentos para Emerson. Muito pouco.

    >>>  Não pela derrota de hoje, mas pelo decadência visível do time, o campeonato paranaense já foi para as cucuias. Porém, o mais grave ainda vem por aí: com este grupo de jogadores vai fazer sua torcida sofrer no Brasileirão. A luz vermelha já está acesa e piscando.

    >>>  Com tudo isto acontecendo, é claro que o dedo vai apontando para o presidente do clube. Aliás, a aura de Vilson Ribeiro Andrade começa a ficar embaçada.



    Publicado por jagostinho @ 20:15



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Fernando Correa Martins Disse:

    Jota,

    Ontem dormi quase o dia todo. O plantão foi pesado. Acordei no susto, liguei a tv e estava 1 a 0 para o time do interior, que não disputa nem a Série D do Brasileiro e deve ter uma folha salarial que não deve dar nem 15% da folhado Coritiba. Pensei comigo: “Putz,que droga. Ter que virar um jogo vai desgastar o time nesta lua”. E fui e fui, brigando com o sono e com o péssimo futebol do Coritiba até que vi o Pereira fazer mais uma das suas e fui dormir até quase 10 da noite.
    Acordei e vi que tinha perdido mesmo, não foi um pesadelo. Vejo que o ASA eliminará o Coritiba na Copa do Brasil, pois com o treinador que temos e com este elenco não vai dar. O Paranaense, com 1 time da Série B e outros que nem a D disputam, já foi para as cucuias. E a Série B é o destino do Coritiba, pois com a insistência neste projeto comandado por Felipe Ximenes e Marcelo Oliveira não existe possibilidade nenhuma de sucesso.
    Júnior Urso não é jogador de futebol. Pereira deveria encerrar a carreira. Lucas Mendes é zagueiro. Depender do Anderson Aquino é o fim dos tempos.
    Ficam as perguntas: cadê o pessoal que ganhou a Taça BH em 2010? Luccas Claro, Wallyson, Rafael Silva, Djair, Luizinho, Guaraci e outros? Será que não jogam mais que esta turma toda que está sendo escalada?
    Quem comanda o Coritiba? A L.A. ou o Coritiba?
    Até quando o Júnior Urso vai continuar no Coritiba?

    Muito triste e desanimado com este Coritiba.

    Um abraço e SAV

    Fernando

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.