Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20abr

    RONILDO PIMENTEL

    Banda da Guarda Mirim de Foz

    A Banda da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu acaba de ser contemplada no Edital Prêmio Procultura de Apoio à Banda de Música, coordenado pelo Centro da Musica da Funart.

    A entidade, que atende aproximadamente mil adolescentes com idade de 14 a 18 anos, vai receber um lote com 13 instrumentos musicais ao custo de R$ 25 mil adquiridos com recursos do Ministério da Educação.

    A entrega dos instrumentos para a Banda de Música está programada para o próximo dia 24 de maio (terça-feira), em uma cerimônia com início as 9h, na sede da instituição.

    A Guarda Mirim de Foz participou do processo apresentando o projeto “Oficina de Música”, iniciativa que garante um dos direitos fundamentais dos adolescentes, previsto no artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente.

    O projeto passou pelo crivo da Comissão de Avaliação e Seleção, composta por sete membros de notório saber e de reconhecida experiência na área da música.

    O grupo de jurados foi presidido pelo Centro da Musica da Funart, nomeado pelo Ministério da Cultura.

    Na avaliação, os mestres observaram a viabilidade prática e coerência do projeto, qualificação do processo de formação musical, plano de sustentabilidade da banda, coerência da planilha orçamentária, qualificação da direção artística e o histórico da banda.

    Procedimento
    Os recursos para aquisição dos instrumentos (R$ 25 mil) foram destinados pelo Ministério da Cultura, através da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

    Ao todo foram adquiridos 13 instrumentos musicais, que serão utilizados para reposição e atender a demanda.

    São três Trombones Vara BB/F, três Tompetes BB 37, dois Euphonium BB, quatro Clarinetas BB e uma Flauta.

    Os novos instrumentos atendem uma antiga reivindicação dos adolescentes.

     

    Publicado por jagostinho @ 16:07



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.