Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20abr

    PORTAL BONDE

    A sessão da Câmara Municipal de Londrina, que votaria na tarde desta quinta-feira (19) a abertura da Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto (PDT) com base no relatório da CEI da Centronic, foi retirada de pauta por causa da ausência do vereador Eloir Valença (PHS).

    A oposição tem 12 votos  e contava com o apoio de Valença para aprovar a CP, já que o PHS é favorável a abertura da Comissão.

    No entanto, o vereador não compareceu a sessão e a ausência favorece o prefeito Barbosa Neto, que se aproximou de Valença no último mês.

    Recentemente, o vereador começou a elogiar a administração do PDT em Londrina e a comparecer aos eventos e inaugurações da prefeitura.

    Sem Valença no plenário, o vereador Joel Garcia (PP) pediu a suspensão dos trabalhos por 30 minutos para discutir a possibilidade de obstrução. Assim, a sessão seria suspensa e a votação ocorreria em outro dia.

    No entanto, a oposição enviou a Mesa um requerimento para retirada de pauta por uma sessão, que foi aprovado por volta das 16h10 com 12 votos favoráveis.

    O projeto volta ao plenário na terça-feira (24) e Eloir Valença, segundo os vereadores, terá uma nova oportunidade para manifestar a posição dele.

    Na galeria da Câmara, populares protestam contra os vereadores que votariam contra a Comissão com base na CEI da Centronic.

    Além disso, cartazes perguntam: “Cadê o Eloir?”. Mas, o prefeito Barbosa Neto conta com o apoio da outra metade da galeria com a presença de eleitores que apoiam a administração do pedetista.

    Vereador em Brasília

    A reportagem do portal Bonde entrou em contato com o gabinete de Eloir Valença por volta das 15h45 e foi informada que “ele já estava a caminho”.

    A assessoria do vereador justificou a ausência por causa da partipação de Valença em um congresso de educação em Brasília. Os assessores não souberam precisar o horário da chegada do vereador ao plenário.

    Publicado por jagostinho @ 12:41



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • Valmor Stédile Disse:

    Duas verdades cortantes: 1. O prefeito Barbosa Neto realiza administração revolucionária no município de Londrina (só um exemplo, o salário base de um professor municipal está em R$ 3.100,00); 2. A manutenção do melhor prefeito de todos os tempos é questão de tempo, se não ocorrer no primeiro turno será no segundo (anotem aí!).

  • Diomar Gaúcho PDT Disse:

    Isso é democracia ou ditadura no partido? cadê a liberdade de expressão? Diomar, Curitiba.

  • Diomar Gaúcho PDT Disse:

    Opininhão e sugestão, com relação ao vice de Gustavo Fruet. Se o PDT for coligar com o PT, eu gostaria muito que fosse o Dep. Estadual Tadeu Veneri. Eu conheço ele desde quando ele éra vereador, já votei nele, e voto sempre pela postura, pelo o carater, pela a ética que tem na política. Será um ótimo nome para ser vice de Gustavo Fruet, sem sombra de duvidas. Diomar Gaúcho Curitibano. PDT.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.