Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22abr

    REUTERS

    Rei da Espanha foi fotografado junto à caça, em Botsuana

    O rei espanhol Juan Carlos saiu mancando de um hospital de Madri nesta quarta-feira e pediu desculpas por ter feito uma viagem a Botsuana para caçar elefantes, um passeio que gerou indignação popular num país que sofre com a crise econômica.

    Em um gesto inédito, o rei disse que a viagem foi um “erro” que “não se repetirá”.

    O monarca de 74 anos, que sofre de artrose, fraturou o quadril em Botsuana e foi levado de volta à Espanha para uma cirurgia emergencial para implantar uma prótese no quadril, no sábado.

    “Estou muito melhor… me desculpem. Eu cometi um erro e não acontecerá de novo”, disse o rei a repórteres do lado de fora do quarto do hospital San José, em Madri.

    A mídia espanhola criticou veementemente o monarca pela viagem, que até mesmo o governo espanhol desconhecia, e só veio a público após o tropeço.

    O episódio da expedição africana veio à tona em meio a alta dos juros dos títulos espanhóis nos últimos dias, que geraram temores de que a Espanha será o próximo país europeu a precisar de auxílio financeiro.

    A Espanha está lutando contra um enorme déficit público e o desemprego crescente, com metade da população jovem sem trabalho.

    A notícia sobre o acidente com o rei surgiu num período em que líderes políticos da Espanha e a monarquia enfrentam crescente fúria social, e seu papel tem sido foco de debates nas últimas semanas.

    Para muitos críticos, a viagem esvaziou um recente comentário do rei de que ele “não conseguia dormir à noite pensando nos desempregados” espanhóis.

    Também enfureceu ativistas pela preservação da natureza, com milhares de pessoas inundando as redes sociais com pedidos para que o rei abandonasse sua posição como presidente honorário da filial espanhola do Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

    Publicado por jagostinho @ 11:16



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Rock Disse:

    VELHO IMBECIL PASSOU A VIDA SEM FAZER NADA DE ÚTIL E NO FINAL QUE SE APROXIMA VAI MATAR ELEFANTES QUE É UM BICHO QUE NÃO FAZ MAL A NINGUEM E É LINDO. ESSE VELHO SI É UM ANIMAL, CAÇAR UM BICHO INDEFESO É COVARDIA. COVARDES SÃO TODOS QUE PRATICAM ESSE TIPO DE MATANÇA.

  • MIRIAM 8 Disse:

    RAPIDAMENTE A IMPRENSA VENDIDA COMENTA QUE ESTE REI TEM A APROVAÇÃO DE 70% DOS ESPANHÓIS SOBRE O ASSASSINATO DO ELEFANTE INDEFESO. AGORA SIM A SITUAÇÃO FICOU PIOR.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.