Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 11jul

     Avanilson Araujo – presidente estadual do PSTU, advogado e candidato a prefeito de Curitiba

    Recentes matérias veiculadas na imprensa dão conta de que a CUT e o PT esboçam uma reação ao que seria uma tentativa de golpe da mídia e de setores da direita, no esquema que ficou conhecido como “Mensalão”, no momento em que o STF (Supremo Tribunal Federal) se prepara para julgar o caso.

    O Mensalão foi o maior escândalo de corrupção do governo Lula. Entre aqueles que ficaram chocados e incrédulos, há os fatos.

    O esquema envolvia o pagamento de “mensalidades” aos deputados para votarem projetos de interesse do governo, além disto, o esquema envolvia favorecimentos ilegais de empresas, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas.

    Esses são os crimes que o STF irá julgar no próximo período.

    Mas será então que isto foi uma tentativa de golpe da mídia e da direita ou absurda adaptação do PT ao estado, aprofundando-se num antro de corrupção nunca antes visto?

    Segundo o presidente da CUT, Artur Henrique, ao expor sua tese de uma possibilidade de golpe da direita: “Basta aprofundar o processo eleitoral elegendo um Congresso conservador para se utilizar da legislação para derrubar um presidente”.

    Em outro trecho cita que irá defender os atos de corrupção no governo Lula: “Não temos vergonha de defender o que foi feito no governo do presidente Lula”.

    Quer dizer que se aprofundarmos a democracia corremos o risco de um golpe?

    Em 2005 e 2006 o então Deputado Federal Gustavo Fruet (PSDB) foi uma das principais vozes da oposição de direita no Brasil, ao lado de figuras como Álvaro Dias (PSDB), Demóstenes Torres (ex-DEM – do esquema de Carlinhos Cachoeira) e outras figuras da velha direita que denunciaram o mensalão, esquema parecido com o ocorrido no governo FHC, mas que agora atingia Lula, a maior liderança operária construída no país nos últimos anos.

    Fruet foi uma voz estridente contra o governo Lula, o que nos faz deduzir pelo raciocínio do PT e da CUT que poderá ter sido também um dos principais articuladores de um golpe contra o governo Lula.

    Mas, para a surpresa de alguns, veio o processo eleitoral de 2012 e quem o PT (a mesma tendência de Lula e de José Dirceu) impuseram como opção para a base social do PT e para seus filiados?

    Fruet… Isto mesmo, Gustavo Fruet. Numa aliança construída diretamente pelos senadores petistas Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann.

    É preciso questionar se Gustavo Fruet deixou de ser um eventual golpista ou se o PT fez uma aliança com ele, mesmo sabendo desta condição.

    Nem Gustavo Fruet (agora no PDT) nem os “mensaleiros” têm qualquer base moral para falar em ética ou compromisso com os trabalhadores

    Os “esquemas” da governabilidade os colocam na mesma situação, daqueles que têm rabo preso com que determinam para que eles devem governar e que, com certeza, não é para o povo trabalhador.

    Cabe retomar a pergunta do título deste breve artigo: então em Curitiba o PT está apoiando um suposto golpista?”

     

    Publicado por jagostinho @ 09:34



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • Cristina Disse:

    Não tem nada ver isso ai…o fruet simplesmente fez o papel dele, denunciava os corruptos na CPI e como todo brasileiro criticou o PT e Lula. Agora está unido ao partido mas está unido a gente honesta…porque corrupto existe em todo partido, entao o fato dele (e todo mundo) ter ido contra o PT e os corruptos na época nao significa que agora esteja unido aos mesmos corruptos

  • cle Disse:

    Novamente a oposição só acha esse martelo para bater na cabeça do Gustavo! Isso nao tem cabimento…o mensalão aconteceu sim durante o governo lula e por corruptos do PT, isso todo mundo sabe

    Fruet é claro denunciou e criticou o movimento do PT, mas isso nao é motivo pra achar que ele nunca mais possa se unir a gente de bem do partido! Paulo Bernardo e Gleisi por exemplo, sao pessoas ótimas e estão no PT, qual o problema? Fruet está unido a eeeeles, nao aos corruptos e escandalosos do PT

  • jessica Disse:

    Achem um argumento contra mais convincente! Porque essa matériazinha ai está um lixo

  • Rodrigo Disse:

    uma montoeira de futilidades. o pstu precisa acordar!! o velho maniqueísmo direita x esquerda não serve para construir nada!! o que o povo precisa é de emprego, posto de saúde, creches e escolas de qualidade, transporte público decente, uso correto e eficiente dos recursos públicos que são oirundos de impostos.
    sobre fruet ter se aliado ao pt, parece que todo mundo que comenta aqui tomou um soco do anderson silva. oras bolas, será que alguém consegue entender que a aliança com o pt foi estratégica, que era única forma de construir uma candidatura realmente competitiva? ou alguém aqui acha que fruet conseguiria ser candidato por um único partido, com parcos minutos de tv na campanha, sem militância e o mínimo de estrutura política? ou alguém ainda acha que a “vez” era mesmo do ducci e não do fruet? alguém acha que o raciocínio político do beto está correto, pensando em termos de construção do psdb no estado? ou tem algum inocente que acredita que o fruet acordou um belo dia e resolveu que era petista?
    oras bolas viu… tem cada uma.
    e por fim sobre o mensalão, será um grande surpresa para a esquerdalha e demais esquerdopatas como o avanilson, quando o stf demonstrar no julgamento que esquema de mensalidades não ocorreu. aliás onde é que está a lógica de pagar mensalidades de 30 mangos para alguns deputados do próprio partido ou da própria base aliada para votar projetos do governo no congresso?
    o que houve provavelmente é que alguns “companheiros” receberam um dinheirinho para saldar suas dívidas de campanha via caixa 2, e isso é grave. mas essa fixação com o tal mensalão já chega ao ridículo de quem lê duas linhas da veja depois do almoço de domingo.
    avanilson, sua opinião é muito importante para os eleitores de curitiba, talvez os 2 mil que lhe confiarão o voto estão hoje se regozijando.

  • Laura Becker Disse:

    Eu concordo que a única acusação que conseguem fazer contra o Fruet é essa dele ter se unido ao PT. Porque a mais não existe o que falar dele. Realmente como foi dito nos outros posts todos os partidos tem políticos corruptos e a união do Gustavo não é com eles. Porque é que ninguém diz nada de o Ducci se envolver com o Derosso então que é um ladrão de primeira?
    ACORDA GENTE.

  • Gianni Fran Disse:

    você fala como se o Gustavo Fruet tivesse se juntado ao MEnsalão e não ao PT… que pensamento mais ignorante, o cara foi um dos principais desarticuladores da manobra, como o próprio texto diz. Por favor, vira o disco genet, não outro assunto pra tratar sobre o Fruet?

  • Bruno Macio Disse:

    é inacreditável como algumas pessoas d alguns partidos falam bobagem. O Fruet é o candidato q mais tem chance, porisso que os tubarões inventam essas coisas dele. sohj q ta na hora de ser mais criativos pq essa de ele ter mudado de partido ta ficando chato e nao cola mais!!!!

  • Anderson Linconl Disse:

    A parada é suja mesmo…Qto SENSACIONALISMO! Até parece q o Fruet ia se sujar assim. ISso de desviar grana é coisa do Ducci, Derosso, Beto Richa e o resto da gangue…

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.