Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13jul

    Nem tudo é mar de flores numa eleição. Muito pelo contrário. A gangorra deixa os comandantes de campanha em pânico. Tudo pode mudar de um momento para o outro. E, na verdade, a briga ainda nem começou. Muitas cuícas ainda roncarão.

    Sei que o ambiente nas hostes de Gustavo está com temperatura em elevação. As razões são muitas. Pesquisas internas, qualitativas, que até pouco tempo, mostravam certa apatia do eleitor curitibano quanto ao fato de Fruet ter se aliado ao PT de quem fora um algoz implacável na CPI do Mensalão, estão variando.

    E, com o início da campanha, as lembranças sendo trazidas à tona – e é só o começo, pois sei que o estoque de vídeos e entrevistas de Gustavo desancando o PT e Lula é enorme, há sinalização de que o curitibano começa a raciocinar mais sobre o fato, apesar da salada partidária existir no Brasil todo.

    Contudo, em Curitiba muitas coisas são diferentes. Não é por acaso que em pesquisas para lançamento de qualquer produto, o curitibano é sempre o primeiro escolhido para aprovar ou desaprovar.

    E nesta mistura ideológica, os números estão mostrando que, se em outras cidades não se dá muita importância, em Curitiba a visão é outra. Isto incomoda o staff de Fruet. E a preocupação vai ser maior se o julgamento do mensalão realmente começar em agosto.

    E tem mais. Não bastasse esta aliança pouco ortodoxa, há desencontros dentro do próprio time de Gustavo. Sei que poderá haver desmentidos, mas a rebelião não se sufoca com nota oficial.

    O fato é que uma tal “casa do vereador”, no bairro Mossunguê, onde deveria reinar a paz e propósitos de união em torno do candidato a prefeito o que se sabe é que o clima é de descontentamento e reclamações.

    Isto porque o PDT está na direção do local, com o Prof. Picler, que, por sinal, é dono do imóvel e tem pretensão de voltar à Câmara Federal. E muitos candidatos a vereador, principalmente do PT, contestam este comando. Sentem-se desprestigiados, pois, logicamente, na eleição de 2014 apoiarão candidatos petistas.

    Querem mais? e não há de ver que tem mais ! Para tontear a cuca da rapaziada, gente que foi do primeiro escalão do governo Lerner está dando cartas na campanha e, sempre que possível, em reuniões e encontros, tecem elogios rasgados ao ex-prefeito e governador. 

    Elogios estes, muitos até merecidos, pois Lerner faz parte da história de Curitiba, mas que os ouvidos de petistas e outros da aliança não querem ouvir, nem que musicados pela orquestra de André Rieu.

    Tudo isto vai repercutir nas pesquisas que virão por aí?

    Só resta, a nós, meros mortais, aguardar e conferir.

     

    Publicado por jagostinho @ 09:25



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

15 Respostas

WP_Cloudy
  • Fran Disse:

    Na minha visão o fato do Fruet ter se aliado com o PT, não vejo nem um problema até a onde vai o meu conhecimento o Lula foi uns dos melhores presidente e a Dilma também está sendo!! está união garante o meu voto com certeza!!

  • Vitor Disse:

    cuidado Fruet, vc tem tudo pra ser o Prefeito, o Ducci tem a máquina da Prefeitura e a do Estado, o Ratinho e o Greca tão vindo aí com tudo, te esperta…

  • Inacito Disse:

    Com certeza nós curitibanos não aceitamos esta união ridícula de um cara legal como o Fruet com os petralhas. Estou fora. Vou votar no Ratinho

  • Maria Rosario Disse:

    Parabéns pela análise. É exatamente isso que está acontecendo: o povo vai se ligando e percebe que essa liga é imoral. Mil vezes o Greca então.

  • Maria Rosario Disse:

    Fruet com Lula, Dr. Rosinha, Lerner e cia. Onde está sua coerência? Infelizmente deduzo e seu comentário pega bem isso, que o Fruet quer o poder pelo poder. Ficou igualzinho a todos os outros babacas da política. O que o diferenciava foi para as cucuias. Lamentável. Não terá meu voto e de quem eu puder influenciar.

  • Jacob Disse:

    O Fruet pisou na bola. Jamais será prefeito junto com o PT. Fica pra próxima menino. Só que na outra escolha melhor suas companhias.

  • Shaparov Disse:

    Curitibano detesta o PT, raivoso e oportunista. Não deu liga para o Gustavo. Como sempre o PT usa as pessoas que lhe interessam. Se liga Fruet. Deixa de ser mané!

  • Guarabira Disse:

    Acho gozado uns e outros aqui. Todos que estão criticando mas estão aproveitando um Brasil melhor que o PT construiu. E o PT vai continuar no poder pq o povo deseja isso. E Fruet será o prefeito com PT e quem mais quiser ajudá-lo a administrar a nossa Curitiba

  • Teodhoro Disse:

    Petralha Guarabira. Não foi o Brasil que cresceu. Foram os outros que cairam. Não se engane com números manipulados. A miséria campeia solta , saúde uma merda, roubalheira sem parar. Não seja mais um alienado. Seja mais lúcido e olhe em volta de vc. PT é um atraso para o Brasil. E Fruet não terá mais meu voto. Sempre votei nele. Mas aliar-se com o PT é jogar fora uma carreira brilhante. Ganharia em qual pequeno partido, mesmo sem tempo na TV. Mas, se iludiu com o canto da sereia chamada Gleisi que vai deixá-lo na mão como fez com Arns e Osmar.

  • alceu ferrazi Disse:

    Juro que vou colocar num quadro uma foto de uma caminhada de Fruet, de braços dados com Dr. Rosinha, André Passos, Lula, Veneri etc . Titulo do quadro : DEBOCHE

  • Tita Disse:

    Sou Fruet e não me interessa com quem está aliado. Sei que eleito, e vai ser já no primeiro turno, vai dar um pontapé no traseiro de gente que não presta. Ele tem caráter e sabe distinguir as coisas. Dá-lhe Fruet !!!!

  • Geronimo Disse:

    Até agora não entendo pq o Gustavo não fez aliança só com o PV. Deixasse o PT ficar com os fraquissimos resultados que sempre teve em Curitiba. Vide a surra que a Gleisi levou do Beto em 2008. Uma pena. Não vou votar nele pois não confio no PT e a vice é do PT. Deus nos livre.

  • Barquet Disse:

    Sei que todos estão numa suruba ideológica, mas não esperava que o Fruet fosse se aliar logo com o PT do mensalão…

  • Astolfo Disse:

    Essas história de que o PT vai tirar votos é balela. O que vai contar é o corpo a corpo, as propostas de cada candidato e como eles se comportarão na mídia e Internet. E em se tratando de campanha, e conteúdo, o PT e o Gustavo são muito fortes. Quem eu acredito que vai incomodar em debates, chama-se Rafael Greca.

    De qualquer forma, o importante é não levar nem para segundo turno o Candidato do já desgastado Beto Richa.

  • Dino Zoff Disse:

    Acho que a aliança do Fruet com o PT é coerente com a visão política do candidato do PDT. Amoral é a aliança do PT com o Fruet. Essa sim merece uma atenção especial. O perdão é um gesto Cristão, concordo, mas tão rapidamente, só as espécies caninas. No entanto diversão garantida é assistir uma certa elite Curitibana, anti-petista, que vibrava com os ataques do Fruet ao PT , Lula e mensalão, agora fazendo campanha (indiretamente) pro PT. Imperdível.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.