Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15jul

    [email protected]

    O candidato do PMDB, Rafael Greca, dedicou a tarde de sexta-feira (13) para conversar com moradores do Sítio Cercado e Bairro Novo, na região Sul de Curitiba.

    Ao percorrer ruas e comércio, Greca apresentou seu projeto para reduzir a 3% o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e ouviu relatos de dificuldades para atendimento em postos de saúde e falta de segurança.

    “A beleza da cidade é o bem estar de seu povo”. A declaração é de Rafael Greca ao ser abordado por Sueli Costa Rosa, que atua na região da Rua São José no Bairro Novo. Ela foi beneficiada com uma moradia no Bairro Novo, bairro popular construído durante a gestão Greca na prefeitura (1993-1996).

    Dona Sueli ganha à vida num pequeno comércio de venda de carnes assadas que teve origem no programa Vila de Ofício, que permitia a quem ganhasse a casa, desenvolver um pequeno negócio.

    “O senhor fez muita coisa boa para o povo daqui. É um homem do povo e se depender de nós, voltará e fará muito mais”, disse.

    Na Rua Izac Ferreira da Cruz, via comercial do Sítio Cercado, Greca conversou Fabiano Frizon, proprietário da loja Moranguinhos, que vende produtos infantis. Ele reclamou do fim da isenção de impostos no atual governo.

    “Uma coisa muito ruim que o atual governo fez foi tirar a isenção de ICMS para uma parte dos pequenos empresários. Agora pagamos mais imposto, porém não vemos melhorias. Os nossos funcionários, por exemplo, precisam da vacina contra a gripe A nos postos de saúde, mas não tem”, relatou Frizon.

    Greca recordou que no governo de Roberto Requião, do PMDB, dava aos pequenos empresários a redução de ICMS. Ele também falou de sua ideia de reduzir o ISS de 5% para 3%, como alternativa para garantir a geração e manutenção de empregos.

    Sagrado Coração de Jesus

    Foto:- Renata Freitas

    Na visita a loja Rede Útil, Rafael Greca foi surpreendido pelo comerciante Marcílio Costa, com um quadro do Sagrado Coração de Jesus.

    “É muito bom, na primeira semana de campanha, ganhar um belo quadro como esse, que representa a bondade infinita de Deus”.

    “Se a população de Curitiba me eleger prefeito novamente, certamente levarei o quadro para meu gabinete”, afirmou o peemedebista.

    Greca constatou que as dificuldades de atendimento na saúde e a falta de segurança são as principais preocupações dos moradores dos dois bairros.

    “A maior preocupação que vejo com os outros moradores é a questão da segurança. O bairro está com problemas crescentes nesta área”, disse Donizete do Gonçalves.

    Para Cleudeci Monteiro, o principal problema é o atendimento de saúde nos postos e hospitais da cidade, onde há falta de médicos, demora e fila de espera para cirurgias.

    Greca falou sobre suas propostas para a área da saúde e criticou o modelo de gestão da saúde, onde profissionais não concursados são submetidos a rotinas estressantes com salários baixos.

    “Precisamos pagar bem os médicos, não é possível que alguém ache que o médico vai gastar anos estudando, trabalhar dia e noite e assumir a responsabilidade com o povo ganhando apenas três mil reais”, disse.

    Publicado por jagostinho @ 17:37



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.