Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15jul

    RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM

     

    Dilma e a oposição

    Dilma nas Olimpíadas

     

    Dilma Rousseff vai a Londres durante a Olimpíada. Lá, encontra-se obviamente com o David Cameron. Mas não só.

    Aceitou a audiência pedida pelo líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband.

     

    Gays versus Nova Schin

    Comercial liberado

     

    A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) levou a pior em um processo no Conar contra a Nova Schin.

    Em maio, a associação pediu a retirada de um comercial da cervejaria do ar por supostamente ‘discriminar e debochar’ dos travestis. Atualmente, a propaganda já está fora do ar.

    No vídeo, um homem ficava constrangido ao descobrir que uma mulher era um travesti. O Conar não considera que houve hostilidade aos homossexuais no anúncio.

     


    Juquinha inaugura lei

    Chegou na frente

     

    Sancionada por Dilma Rousseff na segunda-feira, a nova lei de combate à lavagem de dinheiro atirou em seu primeiro alvo: José Francisco das Neves, o Juquinha, ex-presidente da Valec.

    A Justiça Federal de Goiás acolheu um pedido do Ministério Público para que fossem arrestados bens de Juquinha que foram adquiridos de maneira aparentemente legal.

    Pela lei antiga, só era possível pedir o arresto de bens adquiridos após a constatação do desvio.

    Hoje, visando o eventual ressarcimento aos cofres públicos, é possível apreender bens comprados de forma legal, sem vínculos com atividades criminosas.

    A partir da lista do MP a Justiça concedeu o arresto de nove fazendas, nove terrenos, uma área com dois galpões, quatro glebas, um sítio, um apartamento e duas vagas de garagem, ampliando, assim, o montante de bens que já estavam apreendidos com base na legislação anterior.

    Além disso, a Justiça ainda manteve o arresto duas casas no condomínio Alphaville Flamboyant, o mesmo da mansão que o bicheiro Carlinhos Cachoeira foi preso e que pertenceu ao governador Marconi Perillo.

     


    O canhotinha enrolado

    Gerson: hoje comentarista

     

    O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro está pedindo a devolução de dinheiro público investido no Instituto Canhotinha de Ouro, que tem Gerson como presidente de honra.

    O Instituto fez um convênio no ano passado de pouco mais de meio milhão de reais com a prefeitura de Niterói, mas não prestou contas sobre uma terceirização de mão de obra.

    O TCE está cobrando a devolução 52 000 reais dos recursos  – ou seja, cerca de 10% do convênio.

    Um dos maiores meias da história do futebol brasileiro,  o ex-craque ficou célebre também pela Lei de Gerson, aquela que reza: “eu gosto de levar vantagem em tudo, certo?”. Será que foi o caso?

     

    Modos rústicos

    No Senado

     

    Os futuros colegas de Wilder Pedro de Morais no Senado têm uma definição curta para o novo integrante da bancada goiana: um homem rico, de modos rústicos.

    Existe também uma descrição bem menos elegante, motivada pelo relacionamento de Wilder com Andressa Mendonça, que trocou o agora senador pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.

    Sobre essa história, aliás, corria a piada no Senado, de que Wilder iria pedir a José Sarney a substituição do carro oficial por um veículo conversível.

    O motivo? Os carros do Senado têm teto muito baixo.


    Publicado por jagostinho @ 16:55



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.