Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18jul

     

    A classe política no Brasil, e já faz muito tempo, está desgastada e, cada vez mais se apequena no conceito do cidadão brasileiro.  

    Claro que os eleitores brasileiros colaboram com isso ao não valorizar o seu poder de voto para fazer uma assepsia ampla,  geral e irrestrita na classe política. Vem eleição, passa eleição e tantos que deviam ser expelidos, reelegem-se.

    Afinal, muitos se aproveitam dessa letargia do brasileiro e vão se reelegendo, ou se perpetuando no poder através de filhos  ou assemelhados.

    Enquanto isso, pipocam, semanalmente, escândalos de corrupção que logo são substituídos por outros escândalos e com a impunidade, cancro da sociedade brasileira, coroando todo este festival de deboche e cinismo que impera no Brasil.

    Ontem li, e em alguns blogs e sites, com certo estardalhaço, como se fosse algo extraordinário, o deputado federal Rubens Bueno do PPS, vice de Ducci, nas eleições de outubro, anunciando que todos podem ver seus contra-cheques, pela internet.

    Isto não é favor. É obrigação. Aliás, agora é lei. 

    Claro que a pergunta que se faz é de pronto: porque não fez isto em outros tempos de sua gangórrica trajetória política? Só agora que é vice nas próximas eleições.

    Isto expressa bem a cultura do político brasileiro. Esta desfaçatez eleitoreira está enraizada no carcomido espectro social da nossa política. 

    Excelente contribuição e demonstração de que as coisas realmente estivessem mudando seria se o nobre parlamentar Rubens Bueno, que hoje vocifera e esbraveja contra o governo do PT, principalmente, na CPMI do Cachoeira, mas que tinha um comportamento afável e cordial, quando, num governo petista, gozava das benesses de uma diretoria da Itaipu, recebendo em dólares, ele divulgasse, já naquele tempo, os seus polpudos contra-cheques.

    Aí sim seria diferente e merecedor de aplausos, de elogios. Marcaria espaço. Romperia paradigmas. E com seu exemplo, talvez, induzisse outros à atitudes iguais.

    Agora, com a lei da transparência, seu gesto não teve nada de retumbante. Resvalou e tombou para a vala comum da pequenez.

    E o que é mais lamentável: subestimando a inteligência dos eleitores.

     

     

     

    Publicado por jagostinho @ 09:28



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

11 Respostas

WP_Cloudy
  • Astolfo Disse:

    Você é ótimo J.

  • HELIO RIBAS MICHELETO Disse:

    J, parabéns pela análise coerente e com grande poder de síntese. O nosso povo é bastante culpado pelas reeleições de canalhas. Nós fazemos a nossa parte! Um grande abraço! Até mais.

  • cesar Disse:

    realmente vc é muito tranparente e certissimo e o que mais admiro ve os enganos dos politicos descarados la na frente enquanto eles fazem planos eleitoreiros vc ja sabe deles e suas enganações e o povo realmente tem sua parte de culpa sim aceita um par de botas por um voto ou melhor agora eles dão um pé so e depois de eleitos eles dao o outro para que facil vote em mim depois vc pega o outro pé parabens jota quem te acompanha garanto que abrira os olhos e a mente acorda brasil abraços.

  • Barquet Disse:

    Rubens Bueno faz politicagem da grossa. Quis se apresentar como o novo, mas caiu na mesmice de sempre. Todos iguais. E esse é vira casaca ainda.

  • Soninha Disse:

    O povo brasileiro não merece os políticos que tem. Pena que milhões de semi analfabetos escolham por nós. Dai dá no que vemos aí. Parabens pela analise.

  • Welingthon Disse:

    Um dia a máscara cai. Será que o Bueno e sua filha viajante acham que o curitibano é tão bobo assim? Que familia, hein?

  • Lambert Disse:

    Lamentável não é o Rubens Bueno e sim seus viúvos que usam os blogs para dar destaque para uma bobagem dessa. Mandou bem, Jota. Pos os pontos nos is !

  • libelula Disse:

    Acho esse Bueno uma saco. Todo emnfeidinh, engomadinho, d. Juan em decadencia. Se liga, cara!

  • Hélio Disse:

    Esse é o Jota que eu gosto. Fala tudo aí garoto. Estamos com vc !! E o secretário dos 220 pontos na carteira? Faz uma análise ao seu estilo. Seria ótimo!

  • Elias Glaucio Disse:

    Pura demagogia em epoca de eleição.Depois vem a conta…

  • Жаймэ Янтас Disse:

    Pessoas como essa “soninha”, que escrevem enormidades desse quilate: “O povo brasileiro não merece os políticos que tem. Pena que milhões de semi analfabetos escolham por nós. Dai dá no que vemos aí. Parabens pela analise.” São pessoas absolutamente reacionárias. Pessoas que querem uma democracia sem povo. Preferem o estilo censitário do período dom pedro II. Só os ricos tem direito a voto. Depois que a UDN, capitaneada pelo fhc e seus saquases apeou do poder, vêm esses Udenistas de sempre pregar a exclusão do povo. “No pasarán!!!”

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.